No evento, a CEO da Assistência 24h apresentou os trabalhos inclusivos da empresa

Na última quarta-feira (12), na sede da Escola Nacional de Seguros em São Paulo, foi lançado o IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros. Na ocasião, a Ikê foi convidada a participar de uma palestra com o intuito de promover a discussão a respeito de alguns pilares de diversidade no setor de seguros, como gênero, gerações, pessoa com deficiência, etnia, cultura e origens.

Na empresa de assistência, as mulheres ocupam a maioria das posições estratégicas dentro das equipes: 66,44% na força de trabalho e 54,84% em cargos de liderança. Além disso, pardos e negros representam 45,17% da empresa. Dentre as ações implementadas para promover a inclusão, estão placas de banheiros sem definição de gênero, materiais internos, como divulgação em televisões e jornais, e um e-mail específico para fomentação de diálogo e denúncias.

Para Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência, a diversidade é muito importante e rica dentro de uma organização. “Aqui, é sinônimo de criatividade e inovação, pois se nós tivéssemos uma empresa formada por iguais, não conseguiríamos entregar soluções diferentes. Temos como posicionamento ser uma empresa de pessoas que atende pessoas e isso é absolutamente verdadeiro, então nós valorizamos cada indivíduo e respeitamos as diferenças”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?