Índice de recuperação de caminhões do Grupo Tracker bate recorde; próximo dos 90%

0
390

O Grupo Tracker tem superado os próprios recordes e está perto de atingir 90% de recuperação de caminhões. Em 2021, o índice da companhia chegou em 86,7%, muito acima das demais prestadoras do serviço do mercado, que têm percentual médio de 60%.

Nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Sul o índice de recuperação já está acima dos 90%. “Todos os nossos equipamentos são munidos com a única tecnologia do mercado inume a interferência dos inibidores de sinais (jammers), utilizados pelas quadrilhas especializadas em roubo e furto de veículos pesados” afirma o diretor Comercial, Rodrigo Abbud. O Grupo Tracker desenvolveu uma combinação de tecnologias com 100% do foco nos melhores índices de recuperação, que agrega radiofrequência + LBS ou radiofrequência + GPS aos veículos pesados e às cargas transportadas.

O Sistema Inteligente de Detecção de Jammer é outro diferencial. Com ele, o rastreador detecta automaticamente a interferência de inibidores de sinais, em locais próximos a veículos equipados com rastreadores da companhia. “Muitos clientes são avisados pelo próprio Comando de Operações sobre a ocorrência, assim que o ruído do inibidor de sinal na frequência é identificado. Nos antecipamos aos criminosos”, explica o executivo. Abbud ressalta ainda que a combinação de tecnologias permite a expansão do parque de antenas móveis de escuta. “Além das 700 antenas fixas espalhadas nas cinco regiões do país, temos em nossa estrutura mais de 10 mil antenas móveis, que são equipamentos Tracker instalados e circulando pelas ruas e estradas de todo Brasil. A cobertura do Grupo Tracker, que já é a maior do país, vai crescendo à medida que novos equipamentos são instalados”. Equipes de pronta resposta, aviões e helicópteros, estrategicamente posicionados 24 horas por dia, complementam a estrutura.

Tempo de aviso é aliado importante

Dados do Comando de Operação do Grupo Tracker comprovam que quanto mais rápido o aviso do delito, maior o índice de recuperação. “Em 2021, o percentual de caminhões recuperados com aviso em até uma hora após a ocorrência está em 99,1%. Esse índice cai a cada hora transcorrida do evento”, afirma o coordenador do Comando de Operações, Vitor Correa.

Ele explica que também é muito importante que a pessoa que vai avisar sobre o ocorrido tenha o maior número de informações possível. “Origem, destino, se o caminhão está carregado ou vazio, se tem outro tipo de tecnologia embarcada, se já foi vítima de outro delito na região, se tem sensor para passar em pedágios. Com os dados em mãos, nossos especialistas vão traçar a estratégia de buscas mais assertiva e aumentar a chance de trazer o bem de volta”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.