Infográfico da Baeta Assessoria mostra as diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular

0
319

Em campanha digital, a Assessoria aponta as vantagens de fazer o seguro com um corretor habilitado e os riscos que são enfrentados ao decidir “proteger” o veículo com associações de Proteção Veicular

“Seguro, só com corretor de seguros”. Com esta frase, a Baeta Assessoria, que está sempre alinhada com as práticas de apoio aos profissionais do mercado, desenvolveu um infográfico https://assessoria.baeta.com.br/infografico para esclarecer quais são as diferenças entre o Seguro Auto e a Proteção Veicular.

A campanha Seguro Auto versus Proteção Veicular já está no ar e a assessoria alerta os corretores sobre a importância de manter os clientes informados sobre estas diferenças para que possam distinguir o seguro da proteção veicular com conhecimento e segurança.

Em linhas gerais, as principais diferenças entre o Seguro Auto e a Proteção Veicular estão nas regras de mensalidade, fiscalização, indenização, limite de sinistro e bônus.

O Seguro Auto possui pagamento fixo e previamente estabelecido; a indenização é feita em até 30 dias ou menos; a atividade é regulamentada pela SUSEP; não tem limite para acionar sinistro (com exceção de PT) em uma vigência; e, se a seguradora não for acionada, acumula pontos a cada ano que são aplicados como desconto na renovação da apólice. 

Já a Proteção Veicular possui pagamento variável e desregular, ficando à mercê da associação; a indenização varia de acordo com o caixa existente; funciona como uma cooperativa em que cada associado contribui para as despesas sem um órgão fiscalizador; o limite de sinistro é de dois, ou seja, sem segurança integral; e não há nenhum tipo de vantagem mesmo que não haja nenhum sinistro. Na foto, João Arhur Baeta Neves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.