Iniciativa interna de inovação da Brasilseg seleciona os melhores projetos para 2022

0
128

A Brasilseg anunciou os projetos vencedores do segundo ciclo do Programa Impulso Lab, iniciativa que tem como objetivo impulsionar o olhar empreendedor dos profissionais da seguradora e aumentar o engajamento interno no desenvolvimento de soluções que possam sanar dores e desejos de clientes e da própria companhia. Neste ciclo, a empresa recebeu de seus colaboradores 125 ideias, executou 7 projetos e premiou os 6 melhores.

“Alcançamos mais um resultado fantástico nessa edição do Impulso Lab. Recebemos muitas inscrições alinhadas aos desafios que propusemos. Após uma análise cuidadosa e detalhada, chegamos aos projetos escolhidos, que trouxeram melhorias aos nossos processos internos e, em especial, à experiência do cliente”, comenta Rogério Idino, presidente da Brasilseg.

Para o segundo ciclo do Impulso Lab, que começou em 2021 e seguiu até março de 2022, foram lançados 3 desafios focados na jornada de sinistro, jornada de atendimento e jornada de assistência. Das ideias apresentadas, 39% vieram da área comercial da companhia e 20% das equipes da Central de Relacionamento. Além de promover a inovação dentro da companhia, a iniciativa também apresentou um importante caráter de diversidade — as mulheres representaram 54% dos participantes e lideraram 71% dos projetos.

O projeto vencedor apresentou uma solução de análise automatizada de sinistros. O modelo foi construído por meio de inteligência artificial, com o objetivo de identificar e predizer sinistros com alta probabilidade de indeferimento. O projeto gerou um ganho de 40% no tempo de pré-análise e uma redução de 10% nos pedidos indeferidos.

Em segundo lugar ficou o projeto de acompanhamento de sinistros por Whatsapp. O objetivo da solução foi trazer mais transparência e visibilidade para o cliente sobre o andamento da regulação de seu sinistro, enviando as atualizações do processo por WhatsApp. O projeto apontou para uma redução em mais de 2 dias da etapa de coleta e análise de documentação, aumentando a satisfação dos clientes.

O terceiro lugar contemplou a aceleração de processos internos da Brasilseg, com uma ideia focada na criação de uma base única de conhecimento para as áreas técnicas e comerciais da companhia, tendo sido avaliada como altamente relevante para o dia a dia por 81,3% dos profissionais da Brasilseg.

Com 86% dos projetos aprovados para implantação, o Impulso Lab reafirma a importância da existência de uma iniciativa que acelera as ideias dos colaboradores e permite à empresa entregar resultados excepcionais de uma maneira ágil e inovadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.