Instituto Caixa Seguradora inaugura espaço de apoio a mulheres vítimas de violência

0
187

O Instituto Caixa Seguradora fez a entrega de um espaço com salas de apoio a mulheres vítimas de violência ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). O espaço garante às vítimas atendimento individualizado e reservado, com apoio da equipe especializada do hospital.

Além do espaço de atendimento, a Seguradora entregou também uma nova brinquedoteca para as crianças atendidas pelo HMIB. A inauguração dos dois espaços é fruto de uma parceria entre a empresa, o hospital e a ONG Amigos da Vida, e tem como madrinha Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, cantor que dá nome à brinquedoteca.

Espaços como esses diminuem o tempo de internação das crianças por meio de atividades lúdicas e educativas, orientadas por profissionais. “A alegria é curativa. O entretenimento, por meio de brincadeiras, contação de histórias e exibição de filmes infantis diminui a tensão, ajuda na administração dos medicamentos e proporciona o bem-estar das crianças”, destaca o presidente-fundador da ONG Amigos da Vida, Christiano Ramos.

“Essa parceria nos enche de orgulho”, diz o diretor do Instituto Caixa Seguradora, Gregoire Saint Gal de Pons. “São ações capazes de realmente fazer diferença na vida das pessoas atendidas pelo HMIB”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.