Instituto de Longevidade MAG discute envelhecimento em websérie

0
257

O Instituto de Longevidade MAG lançou o terceiro episódio da Websérie Longevidade, realizada em parceria com a MAG Seguros. Com a participação de Maria Angélica Sanchez, especialista em gerontologia, o episódio teve como objetivo debater sobre envelhecimento saudável e ativo.

De acordo com Sanchez, para alcançar o envelhecimento saudável temos um arsenal de condições que podemos usar a nosso favor, como por exemplo fazer um investimento em saúde, boa alimentação, ter o costume de praticar atividades físicas, além de participação social e educação continuada.

Segundo a especialista, essas condições são importantes para criar um projeto de vida, principalmente as pessoas que estão aposentadas e não possuem uma rotina. “A grande importância de você ter um projeto é você ter algo para fazer, algo que não precisa ser grandioso, mas que esteja ao seu alcance”, enfatiza Maria.

Além disso, também foi abordado no episódio sobre o preconceito em relação a palavra “velhice”. “Não é feio falar velho, porque a velhice é uma fase da vida. Temos que tirar um pouco esse preconceito que a palavra velha é feia”, finaliza Maria Angélica.

Etarismo no mercado de trabalho

A websérie contou também com a participação de Márcia Tavares, especialista em trabalho e longevidade. O segundo episódio da série aborda sobre a questão do etarismo, que é o preconceito contra pessoas mais velhas.

Segundo Márcia, ter pessoas de diferentes gerações nas organizações é algo benéfico para as empresas, pois cada uma traz consigo características do período em que viveu. “A riqueza está justamente na diversidade”, destaca.

Durante o segundo episódio, a especialista também explicou que cada geração possui a sua bagagem. As mais antigas, por exemplo, costumam ser mais leais a marca e aos empregadores. Porém, se observarmos as gerações mais jovens, elas são mais ligadas as tecnologias. Ou seja, ambas conseguem aprender umas com as outras.

Conteúdo pretende abordar sobre a qualidade de vida na longevidade

A Websérie Longevidade tem como objetivo de discutir a importância de viver mais e melhor. No episódio de estreia, Henrique Noya, diretor do Instituto de Longevidade MAG explicou sobre o significado do termo longevidade e a sua diferença com o envelhecimento. “Longevidade é viver mais e envelhecimento é a soma do viver mais com ter menos filhos”, explica Noya. Além disso, ele também abordou sobre os desafios e oportunidades para as pessoas que estão vivendo cada vez mais. Alguns dos temas citados foram sobre longevidade financeira, mercado de trabalho e saúde.

Segundo Noya, o tema de longevidade traz ainda um desafio no convívio intergeracional, na questão do etarismo, que é o preconceito contra pessoas com idade avançada. “Temos que entender essa dinâmica da longevidade para continuar com uma economia pulsante”, destaca Noya.

A websérie contará com cinco episódios que irão abordar os aspectos fundamentais para ter uma vida mais longeva. Para assistir os episódios da Websérie Longevidade, basta acessar o canal do canal do Instituto no Youtube.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.