Intenção de compra e venda de automóveis aumenta no Brasil

0
147

A intenção de compra de automóveis continua em alta. É o que aponta a mais recente edição da pesquisa Brand Health Tracker (BHT), elaborada pela OLX, a maior plataforma de compra e venda de veículos do país. A última edição do estudo entrevistou mais de 450 pessoas, que conhecem sites e aplicativos de compra, venda e aluguel de automóveis, com idades entre 18 e 55 anos, das classes A, B e C.

“A decisão de investir na aquisição de um automóvel segue relevante para a maior parte dos brasileiros. Com a pesquisa, percebemos que mais de 70% dos consumidores entrevistados continuam decididos a comprar ou trocar de carro nos próximos 12 meses, avaliando melhores condições ou esperando efetivar a venda do automóvel que já possui. Além disso, houve uma queda na taxa de desistência, o que reforça um possível aquecimento do mercado de compra e venda de automóveis no país”, afirma Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX Brasil.

Outro destaque desta pesquisa é o aumento do número de pessoas que esperam comprar e vender um automóvel nos próximos 12 meses. O perfil de comprador e vendedor atingiu seu máximo histórico no último levantamento, com 55% dos entrevistados buscando realizar as duas operações. Como consequência, houve um aumento na intenção de compra de um carro (50%) e na intenção geral de venda (47%).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.