Ituran Brasil projeta crescimento de até 20% em 2020

0
449

A Ituran, empresa líder no setor de rastreamento automotivo, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Se a empresa no passado era lembrada como referência em rastreamento veicular, atualmente, a realidade mudou: hoje a Ituran é uma companhia de forte inovação tecnológica.

A Ituran Brasil acompanha essa evolução e, mais que isso, está um passo à frente em soluções avançadas que permitirão o crescimento sólido no Brasil nos próximos anos. “Devemos fechar 2019 com crescimento de até 15% de vendas em geral”, destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon (foto), projetando que “em 2020, a empresa pode avançar mais 20%”.

O forte investimento em tecnologia permitirá que a Ituran Brasil cresça de maneira sustentada no próximo ano. “Estamos preparados para avançar. Conseguimos diminuir de 55 para 26 minutos o tempo de resposta ao ponto de localização de um veículo roubado ou furtado. Sofisticados algoritmos de grande complexidade resultam em análises comportamentais cada vez mais precisas, facilitando o trabalho das equipes de recuperação – que ficam distribuídas em zonas estratégicas”, afirma o CEO.

Louzon lembra que o Brasil, em faturamento, é o mercado mais promissor da companhia. “Somos líderes de faturamento no grupo. A Ituran acredita no País e continuará investindo por aqui, finalizou.

Inovação tecnológica

O veículo particular, nesse novo momento, virou instrumento de trabalho e passou em muitos casos a transportar passageiros. A residência familiar, que antes hospedava somente a família, agora dá espaço para receber mais pessoas e até escritórios. As intermináveis fichas de perfil de seguro, em breve, também cairão em desuso – uma vez que a tecnologia permitirá definir a utilização do veículo coberto pela apólice.

De acordo com Amit Louzon, o Big Data (a análise e a interpretação de grandes volumes de dados), além de aliado, mudou o conceito do negócio e da relação com o público. “A tecnologia permite definir, semana após semana, a utilização real do veículo. Essa mudança reduz os custos para os consumidores, além de proporcionar auxílio em casos de emergência”, pontuou.

Para ele, o futuro da telemetria está voltado para a segurança. “A novidade transita pelo uso de sofisticados algoritmos de grande complexidade, responsáveis pelas análises comportamentais, na avaliação da redução de poluentes (controle de CO₂) e do consumo. Outro ponto de convergência é a integração com soluções para a calibração de câmeras de vídeo para veículos – o sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) que, durante o percurso, escaneia a rota, calcula a distância e a velocidade dos veículos à frente. Segurança do motorista e do equipamento são variáveis importantes”, enfatiza Louzon.

Um sistema eficiente oferece, por meio de soluções sofisticadas, benefícios como análises na manutenção que impactam diretamente em oportunidades de redução de custos e segurança no trânsito. “Com recursos avançado de telemetria conseguimos avaliar o comportamento do motorista, medir a ociosidade do veículo, risco de acidentes e propor alternativas viáveis para melhoria da gestão da frota de veículos” destaca Louzon.

Em termos de futuro, o executivo acredita que soluções cada vez mais precisas vão se popularizar. “Economia e precisão é um caminho sem volta. Nossa tecnologia está um passo adiante nesse processo. O uso de Business Intelligence (BI), além de oferecer o apoio nas decisões, nos dá escala de atendimento. O futuro chegou e já estamos preparados para esse novo momento”, finaliza Louzon.

Ituran com Seguro revoluciona o setor e promove inclusão

Sucesso em todo o País, o Ituran com Seguros (ICS) é um produto que promove a inclusão de milhares de pessoas – uma vez que atende perfeitamente às necessidades de quem quer segurar seu veículo mas não tem condições, muitas vezes, de arcar com os altos valores das apólices tradicionais.

Esse resultado é fruto de parcerias com sólidas companhias como Tokio Marine, HDI Seguros, Liberty Seguros e MAPFRE, seguradoras multinacionais importantes no segmento. “Fomos os idealizadores deste tipo de seguro e nossos principais diferenciais são o porte das seguradoras parceiras, o sucesso na recuperação de veículos e a contratação rápida e fácil via e-commerce, televendas, lojas credenciadas e corretores”, destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon.

O Ituran com Seguro é oferecido em todo o país, contemplando veículos com até 20 anos de fabricação, além de aceitar veículos de transporte de passageiros por aplicativos e táxis. As coberturas para terceiros e perda total por colisão podem ser contratadas de forma adicional. “Aceitamos veículos de até R$ 130 mil, isso nos dá a possibilidade de cobrir automóveis de maior valor”, enfatiza Louzon.

Segundo ele, a Ituran já emitiu mais 1,7 milhão de apólices. “Na prática, o Ituran com Seguro (ICS) atende àqueles segurados que não abrem mão de ter um seguro para seu veículo, mas não conseguem arcar com os valores das apólices tradicionais, garantindo proteção contra roubo ou furto. Ou seja, se o veículo não for recuperado, o segurado recebe uma indenização baseada em até 100% do valor da tabela FIPE. Outras vantagens exclusivas são assistência 24 horas e coberturas adicionais de RCF (Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos) e PT (Perda Total) Colisão”, explica Louzon.

Ituran com Seguro já é sucesso desde o seu lançamento em 2009, pois consegue oferecer aos clientes um seguro com pagamento mensal, sem juros, que cabe no bolso do consumidor.

Fomos os idealizadores deste tipo de seguro, nossos principais diferenciais são o porte das seguradoras parceiras, o sucesso na recuperação de veículos e a contratação rápida e fácil via e-commerce, televendas, lojas credenciadas e corretores”, finaliza Louzon.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.