João Bosco é o novo CEO da GRID, marketplace pioneiro de APIs

0
135

João Bosco é o novo CEO da GR1D, marketplace pioneiro de APIs (Application Programming Interface) do Brasil. O executivo tem como meta desenvolver novos projetos na companhia, empregando seu conhecimento com mais de 23 anos de experiência no mercado de inovação e tecnologia da informação (TI).

 Bosco lidera a estratégia de diversificação da companhia para a oferta de soluções para novos mercados. A GR1D cria ambientes para conexão de empresas em busca de parceiros para novos negócios. “Estou muito feliz com este novo desafio, sobretudo por assumir a gestão de uma companhia com a capacidade de conectar diferentes empresas para construir projetos inovadores”, afirma.

João Bosco segue também como diretor de novos negócios e inovação na Extreme Digital Solutions – EDS, empresa especializada em tecnologia que entrou no capital social da GR1D no final de 2020. “GR1D e EDS compõem a partir de agora um grupo com forte presença e atuação no mercado de fornecimento de soluções tecnológicas”, ressalta Bosco.

A GR1D surgiu como uma startup pioneira criada em 2017 especializada em consultoria e criação de plataformas, produtos digitais em finanças, saúde, varejo, agronegócios e seguros. “A visão da companhia é de ser referência em marketplace de soluções inspiradoras que conectem as pessoas por meio do desenvolvimento de novas tecnologias, produtos inovadores e conceitos criativos”, finaliza o executivo.

João Bosco é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui MBA em Gestão de Processos de Negócio pela mesma instituição, além de um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é doutorando em estratégia digital na CESAR School.

Sobre a GR1D

A GR1D é uma plataforma de inovação aberta pioneira no Brasil, que oferece, em um só lugar, soluções digitais para empresas que desejem evoluir os seus negócios. As APIs (Application Programming Interfaces) abertas e padronizadas disponíveis no marketplace da GR1D formam uma base tecnológica pronta para integração nos sistemas das empresas de todos os portes. Isso permite criar ou atualizar produtos e serviços inovadores com agilidade e eficiência, atendendo às demandas de transformação digital do mercado. Fundada em 2018 por Guga Stocco, a GR1D começou sua operação pública em junho de 2019 e hoje já oferece mais de 130 soluções (APIs), de cerca de 30 fintechs e insurtechs parceiras nas áreas de finanças e seguros, por meio das verticais GR1D Finance e GR1D Insurance. O objetivo da GR1D é expandir sua atuação para outros setores e continuar crescendo, conectando todo o ecossistema da indústria em prol do desenvolvimento da cultura de inovação aberta no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.