Liberty Seguros destaca a importância do seguro empresarial para pequenas e médias empresas

0
39

Durante a pandemia da COVID-19, o país passou por diversas mudanças, tanto em setores da economia quanto em hábitos de consumo da sociedade. Um segmento que registrou crescimento exponencial no último ano foi o de PMEs, que somou mais de 600 mil empresas abertas em 2020. De acordo com o Sebrae, o número de novos empreendimentos registrados nos quatro primeiros meses de 2021 corresponde a 25% do total aberto no ano passado.

Dentro do montante de PMEs, alguns exemplos de negócios populares em 2020 foram comércio de vestuários e acessórios, fornecimento de alimentos para consumo domiciliar, trabalhos de alvenaria e cabeleireiro.

Um aspecto indispensável para a sustentabilidade dos negócios das PMEs é o seguro empresarial, que atualmente é oferecido em diversos formatos, com coberturas específicas para cada frente de atuação. Ter um seguro desse tipo é importante pois, geralmente, pequenas e médias empresas não contam com departamentos responsáveis por gestão de riscos ou reservas financeiras destinadas a possíveis incidentes. Com os seguros empresariais, os empreendedores podem ficar tranquilos em relação à solução de problemas com agilidade e segurança.

A Liberty Seguros oferece um portfólio completo de seguros para empresas como Liberty RC Fácil, Liberty Responsabilidade Civil, Liberty Prestação de Serviços, Liberty Auto Perfil, Caminhão e Liberty Comércio e Serviços. Cada produto tem uma proposta ampla de coberturas, como por exemplo orientação jurídica, danos causados a terceiros, além de proteção contra riscos específicos de cada ramo, como a cobertura de equipamentos de consultórios médicos e odontológicos, danos elétricos em restaurantes, responsabilidade civil para escolas – que pode se estender para a cobertura de passeios e viagens dos alunos -, serviços para home office, entre outras.

No Liberty Comércio e Serviços, a seguradora oferece um pacote de coberturas personalizadas para tipos variados de comércios, como buffets, cafeterias, escolas, escritórios, hotéis e pousadas, floriculturas, lavanderias, pet shops e muito mais. Para proprietários de floriculturas, por exemplo, o Liberty Floriculturas proporciona coberturas para despesas como danos na preparação de eventos, deterioração de flores por paralisação na câmara fria ou roubo de arranjos florais em trânsito.

Já para pequenos negócios em segmentos como alimentício, têxtil, hoteleiro, de telecomunicações, restaurantes e bares, a companhia oferece o Liberty Responsabilidade Civil, que cobre danos morais ou materiais causados a terceiros dentro das empresas ou local de prestação de serviços, entre outros.

No cenário atual de isolamento social, em que muitas pessoas passaram a trabalhar de suas casas, também há opções para os que lideram empresas no home office. Mesmo sem um estabelecimento físico que demande um seguro empresarial, clientes podem contratar um seguro residencial com coberturas diferenciadas voltadas para o trabalho remoto, como a perda de renda por incêndio na residência.

 “É extremamente importante oferecer soluções que atendam às necessidades das PMEs, pois é um segmento que conquista cada vez mais representatividade na economia brasileira”, afirma o diretor de massificados da Liberty Seguros, Mario Cavalcante. “Imprevistos acontecem nos empreendimentos e, nestes casos, ter um seguro empresarial como os que a Liberty oferece é o primeiro passo para que as PMEs se consolidem e possam ter tranquilidade para cuidar de pontos estratégicos do negócio”, completa o executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.