Liberty Seguros destina R$ 1 milhão a iniciativas para apoiar população do Sul

0
138

 A Liberty Seguros anunciou que fará uma doação de R$ 1 milhão para auxiliar a população do Sul do País que, desde julho, vem sofrendo com os efeitos de fortes chuvas decorrentes de ciclones extratropicais. A contribuição tem o objetivo de apoiar na recuperação das principais cidades afetadas pelas enchentes, trabalhando nas frentes de reconstrução, doação de itens de necessidade emergencial, serviços de assistência em residências e uma linha de crédito para apoiar microempreendedores.

A ação faz parte do compromisso da Liberty com o apoio à sociedade, que é um valor da empresa há anos. Em fevereiro, por exemplo, a companhia também prestou suporte às necessidades urgentes das pessoas que sofreram com as tempestades e deslizamentos no Litoral Norte de São Paulo e, mais recentemente, tem reforçado o atendimento e a ajuda à população do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A atuação da companhia em casos de catástrofes climáticas foi dividida em duas vertentes: uma de alívio a curto prazo e outra de médio e longo prazo, para apoiar o restabelecimento das pessoas. No curto prazo, a seguradora tem planos de contingência com as áreas de regulação, sinistro e assistência, com operações de emergência para apoiar os locais mais afetados, além do suporte por meio de doações de itens de necessidade básica em parceria com ONGs locais.

A estratégia a médio e longo prazo está alinhada aos valores de empoderamento e empreendedorismo da Liberty. Pensando nisso, a companhia fechou uma parceria com o Estímulo, maior fundo de impacto do Brasil, que apoia pequenos empresários com crédito especial, capacitação e uma ampla rede de conexão, atuando no suporte de microempreendedores do Rio Grande do Sul.

“As seguradoras têm um papel social muito importante. Como protetoras dos bens mais preciosos das pessoas, contribuímos para o bem-estar das comunidades das quais fazemos parte e atuamos para, da melhor forma possível, minimizar as perdas das famílias e auxiliar na retomada de seus negócios e de suas vidas”, comenta a CEO do Grupo Liberty Brasil, Patricia Chacon. “Queremos atuar em prol de todos os afetados e essas ações têm justamente essa intenção: auxiliar no restabelecimento econômico dos que foram devastados pelas chuvas”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.