Liberty lança ação para capacitar mulheres a atuarem como corretoras

0
509

A Liberty Seguros lançou uma ação de capacitação para mulheres que desejam atuar como corretoras. Inédita no mercado, a iniciativa faz parte do Mulheres Seguras, projeto da Liberty criado em prol do empreendedorismo e empoderamento feminino, e vai formar 40 profissionais interessadas no setor, com vagas exclusivas para mulheres negras, transexuais, em vulnerabilidade social, mães solo e mulheres com mais de 50 anos.

A iniciativa fomenta a equidade de gênero no país, principalmente em um contexto no qual a participação de mulheres no mercado geral de trabalho é 20% inferior à dos homens, segundo a FGV. O processo de ensino das participantes será realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) e terá início em janeiro de 2023, com duração de 9 meses e formato de ensino à distância. Posteriormente, as profissionais receberão a certificação da SUSEP para trabalharem como corretoras.

Além de contribuir para formar futuras corretoras, a Liberty conduzirá ações online com as participantes, em formato de workshops. Tais encontros abordarão temas como diversidade, inclusão, protagonismo feminino e projetos da própria companhia, como o Cresça com a Liberty, programa criado para desenvolver os corretores e contribuir para o crescimento de suas carreiras, e a Academia Digital, série de treinamentos para engajar e capacitar parceiros a venderem seguros por meio das redes sociais. As profissionais ainda terão a oportunidade de conversar com a CEO da seguradora, Patricia Chacon (foto), no encontro de Café com a Presidente.

“A educação transforma. Por isso, temos muito orgulho em poder capacitar profissionais que tenham vontade de melhorar o mercado de seguros, e tudo parte de um projeto tão querido para a Liberty: o Mulheres Seguras”, afirma Chacon. “Este programa, além de fomentar o conhecimento e abrir oportunidades para mulheres de minorias e em situação de vulnerabilidade social, as empodera economicamente e abre o caminho para a igualdade de gênero no mercado segurador”, completa.

A candidatura das participantes será feita por meio do site oficial do Mulheres Seguras e a seleção das escolhidas ficará a cargo da ENS, após um processo de triagem. Para saber mais, basta acessar https://mulheresseguras.com.br/.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.