Liberty Seguros participa de oficina sobre a importância dos seguros de vida

0
262

Companhia será representada pelo diretor de Seguros de Pessoas, Alexandre Vicente, que também é embaixador do movimento Minha Vida Protegida

No dia 30 de novembro, a Liberty Seguros participa da oficina do Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância da proteção e planejamento financeiro por meio do seguro de vida. O diretor de Seguros de Pessoas da companhia e embaixador do projeto, Alexandre Vicente, será o representante da seguradora no webinar, que acontecerá às 17h no site oficial da iniciativa.

A frente de seguros de vida é extremamente estratégica para a Liberty e a empresa acompanha de perto as preferências de diversos públicos em relação a este tipo de proteção. Um exemplo desse trabalho são pesquisas com os consumidores: em 2022, um levantamento da companhia revelou que 32% das pessoas que procuram por seguro de vida estão na faixa etária entre 25 e 34 anos.

Por conta deste aumento, em 2023, a seguradora conduziu um estudo dedicado ao público jovem adulto a fim de entender a relação que eles têm com o segmento de vida. Entre os resultados, a Liberty descobriu que 83% dos participantes se consideram preocupados com o futuro, motivados pelos impactos da pandemia e por questões como dificuldades financeiras, não prover aos dependentes e ter doenças graves. Além disso, 38% não têm dependentes e consideram o planejamento financeiro como o fator que mais influencia na decisão de contratar um seguro de vida.

“É fundamental que a gente discuta cada vez mais sobre a importância dos seguros de vida, pois muita gente ainda não sabe das vantagens e benefícios que esses produtos podem trazer para o nosso dia a dia”, comenta Alexandre. “Por isso, quanto mais trocas pudermos proporcionar para a população, mais conhecimento seremos capazes de disseminar. Convido a todos para que acompanhem o webinar no dia 30, porque lá falaremos muito sobre como essas proteções são essenciais para os mais diversos tipos de consumidores”, completa o executivo.

Para acompanhar o webinar, basta acessar o link da reunião via Google Meet ou por meio do site oficial do Minha Vida Protegida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.