Liberty Seguros promove campanha de voluntariado para beneficiar jovens e comunidades

0
87

A Liberty Seguros anunciou mais uma edição de uma de suas principais campanhas de voluntariado: o Natal Solidário. O projeto, que no ano passado contou com um total de 800 participações de mais de 670 voluntários da companhia, foi adaptado para um novo formato 100% virtual em 2020, devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

Os voluntários da seguradora puderam participar digitalmente de diversas ativações, todas com o objetivo de gerar uma reflexão com a chegada do fim do ano. Além disso, a companhia promoveu um crowdfunding com ações de doação abertas para corretores e clientes praticarem a solidariedade.

Para a etapa de crowdfunding, a Liberty disponibilizou R$ 20 mil a serem doados em nome dos seus funcionários e os participantes puderam selecionar entre as causas de alimentação ou educação de jovens para que a doação seja destinada às ONGs parceiras. Clientes e corretores também tiveram a opção de fazer uma doação em dinheiro, acessando e/ou se cadastrando no clube de vantagens da companhia, o +Liberty, para escolher uma das causas e serem direcionados à vakinha online.

Para o Natal Sem Fome, a Liberty Seguros, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, organizou um crowdfunding para funcionários, corretores e clientes fazerem doações em dinheiro. O valor arrecadado foi revertido em compras de refeições para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Além da arrecadação de dinheiro, a companhia está divulgando também os postos de coleta para doação de alimentos em todo o Brasil para a campanha: https://www.natalsemfome.org.br/doacoes.

Conecte o futuro a um jovem

Consciente de que a pandemia trouxe graves consequências para a educação, afetando o calendário e a qualidade de ensino, a Liberty Seguros vem promovendo uma campanha de arrecadação coletiva na qual os voluntários poderão contribuir para a conquista do sonho de jovens em vulnerabilidade social por meio da educação.

Para que esses jovens tenham acesso à uma melhor educação, a seguradora irá arrecadar fundos para disponibilizar pacotes de dados de internet para que eles possam focar 100% no aprendizado. Por meio do celular, esses jovens têm acesso a conteúdos voltados para o mercado de trabalho, empreendedorismo, cidadania, autonomia, pacote office, além de serem mais sustentáveis, pois o formato dispensa papel. As doações podem ser feitas no site: https://benfeitoria.com/libertyseguros.

Já o Natal Cultural foi uma ação interna desenvolvida especialmente para este momento de isolamento social – uma ação social de troca para valorizar a diversidade e quebrar as barreiras culturais da solidariedade sem sair de casa. Em parceria com a ONG Atados e a Abraço Cultural, a companhia promoveu painéis online com imigrantes e refugiados que contaram para seus funcionários como é comemorado o Natal – ou datas especiais equivalentes – em seus lugares de origem.

O principal objetivo da ação foi o de proporcionar aos colaboradores uma experiência diferenciada e o contato com outras cultural, expandindo o olhar e quebrando as barreiras da diversidade, além de praticar a empatia através das histórias contadas pelos refugiados e imigrantes.

Já na ação Natal Regional o objetivo foi apresentar e valorizar as características culturais específicas das regiões do Brasil, quebrando as barreiras culturais e valorizando a diversidade do nosso país.

Os funcionários das seis regionais da companhia no Brasil discutiram os costumes e expressões da cultura brasileira local e apresentaram para os colegas que acolheram e valorizaram o outro e as diferenças.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.