Liberty Seguros: resultados das campanhas de incentivo para corretores Conexão Brasil e Conexão Mundo

0
183

A Liberty Seguros divulgou os resultados das campanhas de incentivo Conexão Brasil e Conexão Mundo, que premiaram mais de 150 corretores com viagens para Florianópolis, no sul do Brasil, e outros 79 para Malta, na Europa, todos com direito a acompanhante. Além disso, outros 200 parceiros receberam bonificações em créditos no cartão Cresça com a Liberty, um cartão de crédito especial para ser utilizado em compras.

Conhecidas como uma marca registrada da Liberty, as campanhas de incentivo Conexão Brasil e Conexão Mundo aconteceram entre fevereiro e junho deste ano, como parte da estratégia constante da seguradora de desenvolver e reconhecer o trabalho dos corretores. Os profissionais são indispensáveis para as operações da empresa e foram peças fundamentais para o crescimento histórico conquistado pela companhia durante 2023, que registrou expansão de 28% em receita no primeiro semestre do ano. Assim, a premiação pelo desempenho dos parceiros durante as campanhas é uma forma de reforçar a conexão da seguradora com os profissionais e estimulá-los a sempre crescer com a Liberty.

“Ficamos muito felizes com os resultados dessas campanhas e, mais ainda, por podermos celebrar junto dos nossos parceiros o ótimo momento que a Liberty está passando em 2023”, comemora o vice-presidente Comercial da Liberty Seguros, Marcos Machini (foto). “Não existem negócios sem os nossos corretores, então é com muito prazer que podemos premiá-los com essas viagens e reforçar nossa conexão para seguirmos crescendo ainda mais por meio dessa parceria”, finaliza o executivo.

Trilha gamificada para ampliar uso de ferramentas digitais por corretores

A Liberty Seguros deu início à Jornada Digital, uma trilha de treinamento para corretores que visa capacitá-los e fazer uma imersão nas ferramentas oferecidas pela companhia atualmente. O lançamento ocorreu durante a Semana da Experiência do Cliente, celebrada entre os dias 18 e 22 de setembro, em formato de game no Hub Brooklin da seguradora, na capital paulista.

A capacitação dos corretores é uma das principais premissas da Liberty há anos e a iniciativa faz parte do Cresça com o Digital, projeto que fomenta o uso da tecnologia para aproximar os parceiros da seguradora, aumentar o conhecimento, otimizar os processos e impulsionar as vendas, tornando-os ainda mais eficientes durante o contato com potenciais clientes.

“Acreditamos muito no poder do digital, que funciona para alavancar nossos negócios e, ao mesmo tempo, auxiliar nossos parceiros durante a oferta de seguros”, afirma a superintendente de Marketing de Produtos e Canais da Liberty, Helen Eles. “Nesse contexto, a Jornada Digital da Liberty foi pensada para que os corretores possam se manter atualizados sobre todas as ferramentas que a companhia oferece com o objetivo de otimizar e garantir ainda mais eficiência nas negociações”, completa a executiva.

Ferramentas disponíveis

Muito utilizada pelos corretores que buscam aumentar as vendas por meio das plataformas digitais, a ferramenta Meu Marketing disponibiliza opções de comunicação sem custos com a mesma qualidade de uma agência de publicidade. Por meio dela, os parceiros podem encontrar peças no formato digital (e-mails, posts e mensagens de WhatsApp) prontas para serem adaptadas com o logotipo da corretora.

No primeiro semestre de 2023, a Liberty lançou a plataforma Oportunidades de Negócios Vida, focada no segmento de seguros de vida, que dá recomendações, por meio da base de clientes do corretor, de perfis com potencial de compra dos produtos de Vida Individual da Liberty. E, mais recentemente, em agosto, a companhia ampliou essas possibilidades com o lançamento da ferramenta Oportunidades de Negócios Residência, focada em perfis de clientes compatíveis com seus produtos de Residência.

Outras opções para corretores são as plataformas Meu Momento de Vida e Meu Momento Residência, que são ferramentas 100% digitais que possibilitam a compra e venda de seguros de vida e residencial de maneira simples e moderna. Com linguagem acessível a todos os públicos, elas funcionam de forma consultiva e ajudam os parceiros a otimizar o tempo, por exemplo, com a geração de um link ou QR Code personalizado para que os clientes simulem cotações dos produtos Vida Especial e Liberty Residência de acordo com o perfil e momento de cada um.

Novo espaço para corretores

O Novo Meu Espaço Corretor (MEC) é uma ferramenta de gestão que oferece aos parceiros acesso fácil e rápido para que as principais funções do dia a dia sejam mais fluidas. Idealizado pelo Conselho de Corretores da Liberty e construído por meio de um processo de co-criação com parceiros de todo o Brasil, a plataforma gerencia usuários e perfis, além de disponibilizar informações das carteiras e uma visão 360º dos clientes.

Os corretores que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades do Novo MEC, podem acessar o E-book disponível em Meu Espaço Corretor > Cresça com a Liberty > Plataforma de Treinamento > Academia Essencial.

Treinamentos exclusivos

Pensando na capacitação dos parceiros, a Liberty também disponibiliza a Plataforma de Treinamento para corretores, que funciona para aperfeiçoar e estimular os profissionais a descobrir novos conhecimentos além dos produtos da companhia, com temas como vendas, liderança, marketing e inovação. A plataforma, também disponível no Novo MEC, computa pontos de acordo com os cursos realizados, que podem ser trocados por brindes e prêmios.

Outra ferramenta de educação ofertada pela Liberty é a Academia Digital, iniciativa que consiste em ações de treinamento por meio de vídeos e encontros com especialistas. O objetivo é auxiliar os parceiros a crescerem suas carteiras por meio do digital. A companhia lança novas temporadas anualmente, sempre trazendo novidades para que os corretores possam expandir os negócios nas redes sociais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.