Lideranças femininas da Too Seguros fazem a diferença no mercado

0
369

Na média do mercado mundial, o Brasil é o país que mais possui mulheres na liderança. E, segundo uma pesquisa realizada ano passado pela Grant Thornton Brasil, as mulheres ocupam 32% dos cargos de liderança no mercado de trabalho em empresas de médio porte.

Porém, na Too Seguros, 51% dos cargos de liderança, entre gerentes, superintendentes e diretores são ocupados por mulheres, incluindo setores conhecidos por serem masculinos como o de auto, digital e financeiro. “Um ambiente de trabalho mais igualitário propicia segurança, acolhimento e consequentemente alto desempenho. As pessoas produzem mais quando se sentem seguras, representadas e inseridas no contexto da empresa”, diz Eidi Holanda Cavalcanti da Trindade, diretora de controles internos da Too Seguros.

Quando se é para ter sucesso nos negócios, a Too Seguros sempre buscou investir internamente em lideranças que tenham uma visão estratégica para atingir metas e a desenvolver pessoas, além de importantes parcerias no setor.

“O autodesenvolvimento e o autorreconhecimento também é um exercício diário nosso. Começa com uma boa escuta ativa, passa por um processo de autoavaliação e tem como principal base o protagonismo e conquistar cada vez mais resultados, dentro e fora da Too”, completa Eidi.

É com elas que se faz a diferença

Do outro lado, Rosi Dellatorre, corretora de seguros imobiliários e parceira da Too, viu o mercado mudar ao longo dos anos para um ambiente onde líderes mulheres possuem mais espaço para crescer. Ela foi a primeira a bater a meta de vendas em uma ação de incentivo, sendo premiada com uma viagem para Las Vegas, (EUA), com tudo pago.

“Ao liderar o ranking de uma campanha como essa vi grandes mudanças para conquistar credibilidade e ter a competência das mulheres sendo reconhecida no setor. Todo mundo ganha com essa participação ativa no mercado”, diz Rose.

E ganha mesmo. Rosi viu seu faturamento crescer 35% com essa parceria e planeja oferecer os serviços de proteção para mais clientes junto ao time executivo do canal imobiliário da Too Seguros.

Segundo um levantamento feito pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados), as mulheres corretoras de seguro ainda representam 33% dos profissionais. “O caminho tem ficado mais leve, mas ainda há muitos desafios pela frente”, afirma Rose.

Para Priscila Mc Kenzie, gerente executiva do canal imobiliário da Too Seguros, o reconhecimento profissional de parceiros é também um papel das empresas pois é um ótimo impulsionador de vendas. “Não só pelas ações de incentivo. Reconhecer um profissional engajado é também empoderar e é o que traz ainda mais oportunidades de crescimento para eles, mais espaço no mercado e, portanto, mais clientes”, diz.

Segundo ela, a Too Seguros é uma empresa que está sempre em busca de parceiros e parceiras que queiram expandir o portfólio de vendas de seguros. “É uma grande oportunidade trabalhar com corretores e corretoras que são especialistas e reconhecidos no mercado, especialmente reconhecidos por nós”, completa. Esse reconhecimento de dentro e de fora vem fazendo a diferença para a empresa, que fechou o ano com mais de 3 milhões de clientes ativos e 1,3 bilhão em prêmio emitido.

A expectativa para o ano de 2023 é continuar com sólidas parcerias e conquistar ainda mais clientes e parceiros para fazer a diferença no setor. Se você também quer fazer parte, pode clicar aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.