Linha de Afinidades da EZZE Seguros cresce 337%

0
59

A EZZE Seguros, startup 100% de capital nacional, formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado, completa dois anos de operação, com o crescimento de 337% somente em 2021 no canal de Afinidades – produtos comercializados em larga escala, via empresas parceiras, como por exemplo, Garantia Estendida, Roubo e Furto de Celular, Seguro Prestamista entre outros. Esta área já representa 12% de todo faturamento da seguradora e tem 20 parceiros ativos.

A área de Afinidades na EZZE existe desde 2020 e já nasceu disruptiva, aderente às necessidades atuais do mercado e com capacidade tecnológica específica para a comercialização de produtos Massificados. Com executivos experientes em suas especialidades e com tomada de decisão mais autônoma, a equipe da EZZE Seguros é preparada para identificar as necessidades do parceiro e propor soluções customizadas. A seguradora tem se destacado pela diferenciação que apresenta em suas negociações, demonstrando flexibilidade na construção de uma proposta de valor efetiva ao parceiro. Além disso, é ágil em seu processo de implantação dos negócios e oferece especial suporte e capacitação para as equipes de vendas de seus parceiros, em todo o Brasil. 

“Os produtos massificados da EZZE são customizados e distribuídos em vários segmentos, principalmente no varejo. Temos bastante procura nas regiões onde atuamos, com maior concentração, atualmente, no Sul e Sudeste do país. No Nordeste, temos parceiros em Fortaleza e João Pessoa, com perspectivas de crescimento em todo Brasil”, explica Diego Azevedo, sócio e VP da área de Massificados da EZZE Seguros.

No período de crise, gerado pela pandemia da Covid-19, enquanto vários setores foram impactados negativamente, o mercado de seguros teve um leve crescimento na comparação com o ano anterior, chegando ao faturamento de R$ 274 bilhões, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep). De janeiro a junho de 2021, a indústria brasileira de seguros cresceu 21,82%. Além disso, o avanço na regulação de seguros massificados para tornar mais simples e transparentes as regras de contratação de uma apólice, aprovado pelo órgão no início deste ano, abrem espaço para o crescimento dessa linha. 

“Durante a pandemia, a necessidade de proteção aumentou e fez com que alguns seguros fossem melhor percebidos pelos clientes. Aproveitamos para intensificar a oferta de produtos que ganharam força neste momento e que agregam valor à vida do cliente, como o Seguro de Proteção Financeira, que garante pagamento de suas dívidas, ou parte dela, em caso de morte e desemprego. Lançamos também o produto Renda Garantida, que tem as mesmas coberturas e, neste caso, paga diretamente ao cliente ou seus beneficiários, como apoio financeiro em um momento difícil da vida deles”, explica Simone Libonati, Diretora Comercial de Afinidades da EZZE Seguros.

Multicanal

Em dois anos de operação, a EZZE investiu mais de R$ 15 milhões em tecnologia e digitalização para facilitar a relação com os corretores e clientes e reduzir a burocracia no processo de cotação, emissão de apólices e geração de boletos. Com isso, o Portal da EZZE já é responsável por 65% de todas as cotações realizadas. Só no mês de setembro foram emitidas mais de 1.000 apólices de nove produtos disponíveis. Ao mesmo tempo, a seguradora investiu no atendimento presencial, com a inauguração de escritórios em Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e atendimento remoto no interior de São Paulo, Espírito Santo e toda a região do Nordeste.

A todo momento seguradoras pensam no cenário futuro, nas mudanças que ainda estão por vir e na sua forma de atuação. Mas, algumas certezas existem e, continuar a investir em tecnologia, lançar novos produtos e sempre se adaptar aos novos hábitos e comportamentos de vida dos consumidores é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. “Com a nova legislação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), publicada em julho de 2021, que inclui a implementação do Open Insurance, as seguradoras devem desenvolver novos produtos e oferecer um conceito de cardápio, com apólices que vão englobar vários serviços. A tendência é que o cliente decida o canal que quer executar a aquisição do produto, escolher o que mais se adequa ao seu ciclo de vida e o que mais se encaixa no seu orçamento e a EZZE Seguros está preparada para isso”, conclui Richard Vinhosa, sócio e CEO da EZZE Seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.