Luciana Amaral assume como Diretora de Pessoas e Planejamento da Tokio Marine

0
327

Seguindo a premissa de valorização dos talentos internos, a Tokio Marine anuncia Luciana Amaral (foto) como Diretora de Pessoas e Planejamento. Com mais 20 anos de experiência em Planejamento Financeiro e Estratégico, a executiva agrega ao seu rol de atribuições a responsabilidade de comandar a área de Recursos Humanos. Ela ressalta que esse é mais um grande desafio em sua carreira e trajetória, uma vez que a Tokio Marine é atualmente considerada e premiada como a segunda Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, de acordo com o GPTW.

Segundo Luciana, um dos maiores ativos da Companhia é o Capital Humano e o fortalecimento da cultura organizacional do ‘jeito Tokio Marine de ser’. Há 13 anos na Seguradora, já atua nessa pauta desde 2012, por meio do Grupo de Cultura, responsável pela disseminação e alinhamento do tema. Ela também é a responsável por organizar e conduzir discussões entre os líderes, assim como implementar ferramentas de acompanhamento do plano estratégico da organização.  “Acompanho desde 2009 o planejamento da Tokio, e hoje, mais de uma década depois, ter a certeza de que seguimos em um processo constante de aprimoramento dos negócios e engajamento de todos os colaboradores em atingir e superar as metas organizacionais é muito gratificante”, relata a executiva.

Outro grande estímulo proporcionado pela nova posição é a coordenação do Tokio ESG, pilar que visa amplificar ainda mais as iniciativas sociais, ambientais e de governança, com foco nas melhores práticas empresariais, que agora passa a ter uma área responsável pelas ações relacionadas à pauta. “A Tokio Marine já traz em seu DNA a missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Projetos de inclusão, como o Sementes do Brasil; de capacitação, como a Universidade Corporativa Tokio Saber; ações de diversidade como o Tokio com Todos; e o incentivo à contratação de profissionais com mais de 50 anos por meio do ‘Toque de Vivência’ são exemplos do nosso engajamento social”, pontua.

Luciana Amaral responde ao Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura. “Sua promoção à Diretora ocorreu de forma orgânica e estratégica como todos os movimentos que pensamos para o crescimento da Companhia. Estou confiante nas contribuições que ela dará para a Tokio Marine, com um olhar ainda mais amplo para todos os nossos stakeholders”, conclui Itakura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.