Lucro da MAPFRE no 1º semestre cresce 172% no Brasil

0
183

A MAPFRE encerrou o primeiro semestre de 2023 com resultados expressivos na operação brasileira. Durante esse período, a unidade do Grupo no país obteve um lucro líquido de 120 milhões de euros, superando em quase três vezes (172%) a cifra alcançada no mesmo período do ano anterior, que foi de 44,2 milhões de euros.

A emissão total de prêmios também registrou crescimento, na ordem de 9,4%, chegando a 2,4 bilhões de euros nos seis primeiros meses do ano. Apesar da leve desvalorização do Real no semestre (-0,4%), o crescimento na emissão de prêmios se deve, principalmente, à evolução positiva dos negócios de Seguro Rural e de Vida, que cresceram 10% e 14%, respectivamente. Com uma rápida adaptação das tarifas em função da inflação, o segmento de automóveis cresceu 1,5% em prêmios no Brasil.

O CEO da MAPFRE no Brasil, Fernando Pérez-Serrabona, explica que a companhia está confiante em seu potencial de crescimento no país. “Estamos otimistas em nossa capacidade de continuar crescendo de forma sustentável no Brasil, com solidez e direcionamento estratégico, mesmo diante de um cenário que ainda impõe desafios econômicos. Nos últimos anos, temos implementado uma série de iniciativas para aperfeiçoar e dar mais eficiência aos nossos processos operacionais, melhorando a experiência do cliente e adaptando os modelos de tarifação e subscrição de riscos”, explica o executivo. “Continuaremos investindo em inovação e tecnologia para seguirmos competitivos nos nossos diversos ramos de atividade. O Brasil é um mercado estratégico para a MAPFRE”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.