Lucro líquido da Brasilseg cresce 7,2% no terceiro trimestre

0
7

Seguro Residencial apresentou expansão de 17,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2024

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, obteve crescimento de 7,2% no lucro líquido gerencial no terceiro trimestre, na comparação com igual período de 2024. Contribuiu para a composição da performance da companhia a melhoria na taxa de sinistralidade, impulsionado também pelo forte avanço do resultado financeiro.

No terceiro trimestre, os prêmios emitidos nos seguros residencial e habitacional cresceram 17,1% e 4,7%, respectivamente, na comparação com o 3T24, enquanto os de Vida avançaram 4,2% e Penhor Rural aumentaram 2,8%.

O resultado da companhia responde por aproximadamente 49,7% do desempenho da BB Seguridade no 3T25, que obteve lucro líquido gerencial de R$ 2,56 bilhões período, maior lucro trimestral recorrente registrado desde o IPO, em 2013, representando um crescimento de 13,1% ante igual período de 2024.

No acumulado de janeiro a setembro de 2025, contudo, os prêmios emitidos recuaram 7,9% ante o 9M24, impactados pela retração dos seguros agrícola (-43,5%) e Prestamista (-12,8%), parcialmente compensados pela expansão de prêmios em Penhor Rural (+5,9%); Vida Produtor Rural (+2,4%); Residencial (+13,2%); Vida (+1,6%); e Habitacional (+7,1%).

“Os resultados do trimestre refletem a eficiência operacional e a disciplina de gestão que orientam a Brasilseg. Mesmo em um cenário desafiador, preservamos margens e avançamos em linhas estratégicas do portfólio. Seguimos focados em qualidade da subscrição, controle de custos e sustentabilidade de longo prazo, o que nos permite atravessar o ciclo com solidez e preparar a companhia para uma retomada consistente”, avalia Ivan Paraskevopoulos, Diretor Financeiro e Administrativo da Brasilseg.

Foto – Freepik

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.