Luiz Morales, candidato à presidência do Sincor-SP

0
247

A UCS – União dos Corretores de Seguros – realiza no dia 26 de outubro, terça-feira, a partir das 19 horas, seu 9º Trocando Ideias de 2021, quando irá receber Luiz Morales, candidato à presidência do Sincor-SP. As eleições estão marcadas para novembro.

Fundador da UCS, Luiz Morales encabeça a chapa “Como Queremos”, que tem como proposta mudanças na gestão. Luiz Morales defende que já atua pela categoria desde o início de sua carreira como corretor, e sua batalha o inspira para almejar um sindicato que “aja com força, realidade e, principalmente, que dê resultado aos corretores de seguros”, ressalta.

Ele lembra iniciativas realizadas pela UCS, como o Boletim Informativo, que visa auxiliar os associados em comunicação com segurados, e programas como o “Trocando ideias” e o “Trocando Negócios”, que  ajudam no desenvolvimento profissional.

“Em ações como essas buscamos a inserção dos corretores de seguros em novos nichos de negócios, fazendo com que ele cresça e se desenvolva. Também auxiliamos na inserção nas redes sociais para aproveitar as oportunidades do mundo digital. Queremos ampliar este trabalho no âmbito do Sincor-SP”, declara.

Para o candidato, o Sincor-SP precisa de mudanças que tragam melhorias para a categoria. “Queremos trazer os corretores para dentro do sindicato, ouvindo reivindicações, discutindo o que pode ser feito e onde o Sincor-SP pode intervir nas melhorias para a classe”.

O presidente da UCS, Arno Buchli Junior, destaca a importância de os corretores de seguros conhecerem as propostas dos dois candidatos para participarem e definirem os rumos de seu sindicato e de seus negócios. “Este tema é de grande importância e atenção de todos nós, pois estamos tratando do futuro da representação de nossa categoria”, afirma.

Quem é Luiz Morales

Luiz Morales iniciou sua atividade no ramo da corretagem de seguros em 1989. Como ele mesmo diz, “foi um caso de amor e paixão, o qual até hoje levanta um querer de estar junto, frente a frente aos desafios da categoria e levar o melhor aos clientes e colegas de trabalho”.

Eis informações divulgadas por sua chapa:

“O Sincor-SP existe desde 1934, mas foi no final dos anos 80 que Luiz, sua esposa e mais um funcionário abriram sua corretora e iniciaram um trabalho que já dura 32 anos. Nesse período, Luiz via o Sincor-SP como balizador de sua corretora, época em que ele tratava com o presidente Leôncio de Arruda, e  já via possibilidades de ajudar a categoria, incluindo melhorias nos processos e na forma de trabalho, criando estrutura para valorizar os profissionais perante o consumidor. Surgiu dessa época, quando se filiou ao Sincor-SP, os termos ‘vamos juntos’, ‘juntos somos mais fortes’, ‘a união faz a força’”.

“Luiz ressalta a importância do Sincor-SP para todos os profissionais da categoria, vendo os problemas e as dificuldades dos colegas no dia a dia. Perante seus desafios e a vontade de estar presente nas mudanças necessárias, que respaldam em uma atitude contra o sistema, Luiz criou a União dos Corretores de Seguros (UCS). A UCS tem a premissa de auxiliar o corretor, fomentar negócios, criar conexões entre os profissionais e promover o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos corretores de seguros. Ideias implantadas na UCS, como o Boletim informativo, oferecem ao associado a possibilidade de se comunicar doze meses ao ano com os segurados. Programas como ‘Trocando ideias’ e ‘Trocando Negócios’ surgiram para revolucionar a atividade dos corretores, ajudando a categoria na inserção nas redes sociais, na incorporação do profissional no mercado, fazendo com que ele cresça, tendo o devido reconhecimento”.

“Como Diretor Social do Sincor-SP, foi o responsável por agregar mais de 2.700 novos associados, com o desenvolvimento e capacitação dos novos corretores de seguros formados na Funenseg (atual ENS). Desenvolveu campanhas de cunho social, auxiliando diversas entidades assistenciais, envolvendo os corretores de seguros em suas bases. Foi o responsável pelas campanhas ‘maio amarelo’ e ‘trânsito seguro’, também dando a oportunidade do corretor de seguros associado ser o protagonista das campanhas, interagindo diretamente com a sociedade”.

“As ações de Luiz Morales simbolizam a força e a vontade de pegar na mão do corretor para resolver suas questões, demonstrando sua vocação de líder, sua vontade de profissionalizar e de preparar a categoria para acompanhar as mudanças e as exigências do novo consumidor de seguros”.

“Luiz Morales é um defensor da constante qualificação dos corretores. Ele ressalta a importância das redes sociais para o crescimento da categoria, tanto no desenvolvimento profissional como no relacionamento e incremento de vendas”.

Chapa Sincor-SP – “Como Queremos!”

Diretoria executiva: presidente: Luiz Carlos Alvarez Morales Jr.

1°vice presidente: Raquel Aparecida Mangue Gomes

2°vice presidente: Shirtes Pereira

1°secretário: Ezaqueu Antonio Bueno

2°secretario: David  Aparecido do Nascimento

1°tesoureiro: Marcelo Guirao Vera

2°tesoureiro: Wilson Francisco Bezutte

Suplentes:

1°suplente executivo: Vicente de Oliveira Tozzo

2°suplente executivo: Fábio Ferreira Mattos

3°suplente executivo: Alexandre Colella

4°suplente executivo: Claudia Regina Sacalina Camargo

5°suplente executivo: Augusto Vicente Esteves Júnior

6°suplente executivo: Flávio Meleiro

7°suplente executivo: Antonio Felício Arsuffi Conselho fiscal:

1°conselheiro fiscal: André Whitaker Vidigal

2°conselheiro fiscal: Josafá Ferreira Primo

3°conselheiro fiscal: Cláudio Cambraia Silveira

1°conselheiro fiscal: André Whitaker Vidigal

2°conselheiro fiscal: Josafá Ferreira Primo

3°conselheiro  fiscal: Cláudio Cambraia Silveira

1°suplente fiscal: André Augusto Miguel

2°suplente fiscal: Ernesto Queiroz de Lima

3°suplente fiscal: Mauro Antonio Laranja

Delegados Fenacor

1°delegado Fenacor: Luiz Carlos Alvarez Morales Jr.

2°delegado Fenacor: Shirtes Pereira

1°suplente de delegado Fenacor: Marcelo Guirao Vera

2°suplente de delegado Fenacor: Raquel A. M. Gomes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.