MAG Seguros aposta ainda mais na liderança feminina

0
40

A MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, tem 58% de seu quadro de colaboradores composto por mulheres, e elas ocupam metade dos cargos de liderança da companhia.

Para contribuir ainda mais com a carreira destas profissionais, a MAG lança, agora em março, uma importante iniciativa: o Programa Impulsionando Mulheres, como parte das entregas do Plural, programa de fomento à diversidade da empresa.

“O programa tem como principais objetivos alavancar o desenvolvimento das líderes da companhia, proporcionando a possibilidade de assumir posições ainda mais estratégicas. Além disso, entendemos que esta é uma iniciativa que vai contribuir diretamente para ampliar os resultados positivos que a equidade de gêneros promove”, explica Patricia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG.

O Programa Impulsionando Mulheres na Liderança terá duração de aproximadamente seis meses e contará com encontros virtuais coletivos e avaliações individuais, além do apoio de uma consultoria especializada no tema. Ao longo dos próximos dois anos, a MAG acompanhará as profissionais participantes do programa em sua gestão de carreira com o objetivo de medir a efetividade do programa.

“Nós buscamos sempre desenvolver iniciativas consistentes e que farão a diferença para nossos colaboradores e colaboradoras. Neste sentido, vale destacar que a companhia oferece um bom clima organizacional e de muito respeito às suas mais de 730 mulheres que trabalham conosco em todo o país, tendo figurado no ranking GPTW Mulher no ano passado”, completa Patrícia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.