MAG Seguros e Rede Lojacorr firmam acordo

0
38

Já estão em operação as soluções da parceria entre a MAG Seguros –e a Rede Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros independentes do País. Historicamente a MAG Seguros vem ao longo da sua trajetória desenvolvendo produtos que atendem às necessidades de diferentes perfis de consumidores. Já a Rede Lojacorr vem buscando formar a maior e mais completa plataforma figital (física + digital) do ecossistema de soluções de seguros do País, com o corretor de seguros no centro do negócio.

Nos produtos da linha Individual, há coberturas para as quatro questões sociais – morte, invalidez, sobrevivência e bem-estar. Já nos seguros coletivos, há alta flexibilidade de customização para o grupo e 100% adaptados à realidade de cada parceiro. A companhia entende que um atendimento não basta ser humanizado, ele precisa ser personalizado. E não apenas os produtos são desenvolvidos para isso, mas também os corretores que atuam com a MAG Seguros têm à sua disposição uma cadeia de atendimento e treinamento.

De acordo com Andreia Araújo (foto), superintendente de Mercado da MAG Seguros na Região Sul, a companhia está sempre em busca de parcerias que estejam alinhadas com os valores e propósito. “Estamos muito felizes em oficializar a parceria com a Rede Lojacorr, pois vislumbramos benefícios mútuos. Nós conseguiremos, de forma massificada, alcançar o gigante portfólio da Lojacorr, aprofundando o relacionamento com cada corretor da Rede. Juntos, estamos pensando em melhorias contínuas para levar proteção ao maior número de brasileiros em todos os cantos do País”, afirma.

A operação ininterrupta desde 1835 torna a companhia a seguradora mais longeva do País, além de pioneira em aspectos muito relevantes como quando lançou a primeira iniciativa de previdência do País e a criação da previdência com correção monetária. Segundo Marco Antonio Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, esse pioneirismo carrega a responsabilidade de sempre buscar desenvolver produtos aderentes a todas as classes sociais. “No âmbito das soluções, somos uma seguradora que de fato trabalha em busca de facilitar o trabalho dos nossos parceiros quanto à distribuição. Somos incansáveis na criação de tecnologias que otimizem os processos, sem jamais esquecer que temos uma tríade a atender: seguradora, corretor e segurado – e neste contexto todos precisam ser atendidos e plenamente satisfeitos”, acrescenta o presidente.

Em 2020, a companhia apresentou um crescimento de 12% na arrecadação em relação a 2019, superando R$1.6 bilhão e um lucro líquido de R$58,1 milhões. Estes resultados só foram possíveis porque muito antes da pandemia já estavam sendo feitos investimentos contínuos em tecnologia e inovação, o que permitiu uma adaptação rápida ao novo cenário.

Desde 2017, a MAG oferece o Venda Digital, ferramenta que permite que os corretores realizem todo processo de comercialização das soluções da companhia de forma 100% digital. “Esta tecnologia foi fundamental para a continuidade dos negócios durante a pandemia, tendo a ferramenta registrado um aumento de 35% no número de usuários. Em 2020, mais de 95% das vendas foram realizadas por esta plataforma”, explica Alfeo Marchi, diretor de Mercado da MAG.

O olhar constante para o seu amplo e flexível portfólio de seguro de vida contribui diretamente para que a MAG Seguros cumpra com o seu propósito de oferecer soluções financeiras individuais nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros. Ao longo do ano passado, a seguradora lançou aproximadamente 20 produtos de seguro. O diretor de Mercado e Operações (COO) da Rede Lojacorr, Luiz Longobardi Junior, diz que, além de ser uma companhia tradicional com estrutura sólida, a MAG apresenta um portfólio diversificado em Vida com flexibilidade de contratação e tecnologia embarcada. “Um dos desafios do mercado é o fomento do seguro de pessoas e a MAG é um player importante nesse segmento. Com a nossa parceria, vamos fazer um mercado de proteção maior e melhor”, explica.

O diretor Comercial (CCO), Geniomar Pereira, acrescenta que a parceria é uma reivindicação antiga da Rede que agora deu certo. “O novo momento da companhia com atualização e modernização permitiu essa aproximação estratégica de negócios, com consultoria e gestores altamente capacitados, que irá ser muito assertivo nas nossas oportunidades”, conta. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.