MAG Seguros participa da Fetransporte e aborda o cenário atual do seguro de vida

0
160

A MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou da 2ª edição da Fetransporte Brasil Conference. Marco Antônio Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da companhia, debateu sobre o cenário atual do mercado de seguros de vida e sua previsão para o futuro.

Marco iniciou o painel lembrando que, em 2017, o seguro de vida já havia tomado o protagonismo frente a outros seguros e, com a pandemia, essa posição só se fortaleceu. De acordo com o executivo, isso ocorreu por dois principais motivos: o primeiro é que o produto mostrou sua abrangência social, “nós devolvemos à sociedade o que ela precisava naquele momento, a segurança”, cita ele. O outro fator é que esse serviço começou a ser visto com outros olhos. Neste sentido, infelizmente, a morte passou a ficar mais próxima do dia a dia de todo mundo e, assim, uma onda de conscientização também veio à tona, com a necessidade de proteger a família.

Em conformidade com o crescimento da procura por esse tipo de serviço e seu protagonismo, o mercado precisou se desenvolver, as seguradoras estão atuando de forma mais sinérgica e sincronizada com as necessidades e ansiedades do público. “Nós da MAG Seguros lançamos quase 12 produtos durante a pandemia pensando em atender cada vez melhor as demandas da sociedade”, conta Marco Antônio.

Entre as inovações do mercado, a digitalização é uma das mais notáveis. Isso era algo que vinha sendo discutido na última década e, por conta da pandemia, precisou se consolidar o mais rápido possível. “O que o corretor tem de mais valioso é o tempo, algo que ele ganhou no online, considerando as horas de deslocamento. Com a venda virtual, os atendimentos por dia aumentaram”. O digital vem a favor do cliente, para ser mais assertivo, ágil, transparente e didático, e o vendedor é quem vai contribuir com o cliente para dizer o melhor serviço para suas características pessoais”, acrescenta o executivo.

Durante a live, Marco Antônio também falou sobre o futuro promissor que projeta para o segmento. Para ele, o cenário atual trouxe avanços em produtos, serviços e regulamentações que tendem a evoluir progressivamente e é preciso considerar uma demanda crescente dos clientes que esperam produtos cada vez mais modernos. Em pauta também estiveram o Open Insurance e o Open Banking, oportunidades que trazem equalização de empresas e profissionais, e que o executivo enxerga como fundamentais para o desenvolvimento do mercado de seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.