A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência, supera a meta estabelecida para 2023 e fecha o ano com R$ 75,7 milhões em vendas novas. Para 2024, a expectativa continua positiva, impulsionada pelo crescimento econômico, investimentos em novos projetos de infraestrutura e uma maior conscientização da sociedade como um todo em relação à saúde.
“Os parceiros de distribuição e cada membro do time foram fundamentais para alcançar resultados tão positivos. Essa é a verdadeira força por trás do nosso sucesso. Gostaria de agradecer também ao nosso cliente, pela confiança dada ao longo desse período, para que pudéssemos fazer as mudanças necessárias e levar a eles o melhor que temos em soluções de cuidado com a vida”, comemora Nuno David, diretor comercial da MAG Seguros.
De acordo com o executivo, a conquista foi fruto de um trabalho integrado entre todas as equipes para alcançar, principalmente, melhorias significativas na jornada de compra. As mudanças foram alcançadas por meio de uma esteira de operação mais eficiente e também pelo incremento de novas tecnologias e campanhas.
No último ano, a MAG tocou uma série de iniciativas que puderam tornar real o alcance da meta estabelecida, levando mais soluções a um amplo público que busca mais tranquilidade e cuidado com a família.
A companhia atualizou seu portfólio de produtos, possibilitando uma gestão mais eficiente das soluções que são ofertadas aos consumidores, seja por meio da venda direta ou por corretores parceiros. Essa iniciativa foi feita com o propósito de identificar melhorias para tornar suas soluções mais competitivas, frente às demandas do mercado.
Dentro dessa atualização, estão as equiparações de idade, produtos com compra de carência, e a equalização de produtos voltados ao público master, por meio de uma oferta específica para consumidores de alto poder aquisitivo. Ajustes ainda foram feitos na Diária por Incapacidade Temporária e na Cobertura de Morte, para que essas soluções pudessem ter um valor mais competitivo.
Outras iniciativas foram importantes para o número de vendas novas, como o projeto Anjo Beneficiário que, iniciado em 2023, distingue a maneira como a empresa apoia aqueles que recebem o benefício.
No último ano, também foram efetivadas parcerias financeiras, onde a MAG realizou treinamento de gerentes de companhias parceiras de negócio, para que estes pudessem efetuar vendas mais robustas dos seus produtos e garantindo a liderança da MAG no segmento.
As parcerias financeiras possibilitaram a consolidação da posição da MAG em ecossistemas parceiros, além da entrada em novos ecossistemas para levar suas soluções a uma parcela ainda maior da população.