MAPFRE reorganiza sua estrutura regional na América Latina

0
276

O comitê executivo da MAPFRE aprovou uma nova estrutura organizacional para a unidade de negócios de seguros na América Latina. A partir deste ano, 15 países da região – Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela – que estavam organizados em duas estruturas distintas, denominadas Latam Norte e Latam Sul, passam a estar integrados em uma única área chamada de “Latam Sul-Centro”, com sede no Panamá e liderada pelo CEO Renzo Calda.

A partir de uma estrutura simplificada, a nova regional irá aproveitar as sinergias entre os diferentes países para dar mais eficiência aos negócios, se adaptando às particularidades de cada um deles. A nova área ficará responsável por coordenar a implementação das políticas globais, impulsionar a execução de projetos, além de implementar modelos de gestão, operacionais e de negócios necessários em cada país, com controle técnico, de riscos e rentabilidade.

Para reforçar a eficiência, a MAPFRE contará com novos hubs técnicos que apoiarão o lançamento de produtos, o controle técnico e a definição da carteira. Em 2023, os hubs previstos são para automóveis, seguros gerais, resseguro e vida.

Nova regional MAPFRE México

Como parte da mudança organizacional e devido ao seu crescente peso e potencial de negócios, o México se torna uma estrutura regional separada. O Brasil, que possui um peso relevante para as receitas globais da MAPFRE, continua como uma área regional independente. A nova estrutura da América Latina, o México, assim como o Brasil, se reportarão ao CEO de Latam, Jesús Martínez Castellanos.

A MAPFRE também promoveu algumas mudanças na gestão em países da América Latina. O executivo Pablo Jackson assumirá o cargo de CEO da MAPFRE Peru, em substituição a Julián Trinchet, que se junta à MAPFRE Espanha. Rafael Prado torna-se o novo CEO da MAPFRE Colômbia, um cargo deixado por Pablo Jackson. Prado assume também a vice-presidência executiva da Rimac Finance, Insurance and Reinsurance no Peru.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.