Marcele Lemos assume como COO da Coface América do Norte

0
388

Dez anos após ser nomeada a primeira mulher presidente de uma seguradora no Brasil, Marcele Lemos (foto) assume uma nova missão a partir de 1º de maio de 2021, o cargo de COO América do Norte. “É um grande desafio, que encaro com muita determinação e honra. A Coface North America é a segunda maior região em termos de faturamento, fora da Europa e ocupa o segundo lugar no mercado americano. Tenho como um dos principais objetivos estratégicos consagrar a região como o primeiro player, por meio do desenvolvimento de novos nichos de atuação”, explica a executiva.

Durante sua gestão como CEO no Brasil, Marcele manteve a companhia como a número um no mercado de seguro de crédito; conseguiu atingir excelentes resultados nos períodos de crise; implementou diversas estratégias organizacionais; ajudou no desenvolvimento de um novo perfil de gestão entre os executivos da empresa ao criar uma nova cultura organizacional para os colaboradores.

Além disso, a executiva implantou políticas inclusivas que garantem a igualdade de gênero e diversidade e implementou um novo modelo de trabalho a distância para os colaboradores, transformando o escritório em um local de co-criação e aprendizagem. “É muito gratificante olhar para trás e ver tudo que conseguimos construir nesses anos todos de trabalho no Brasil. Tenho sorte de sempre ter tido uma equipe empenhada, dedicada, que sempre esteve ao meu lado e me apoiou. Encerro um ciclo próspero, que não construí sozinha, tenho muita gratidão pela equipe que tive ao meu lado”, comenta Marcele.

“Espero contribuir para o desenvolvimento estratégico da América do Norte com a implementação do plano estratégico da Coface Build to Lead. Vou comandar o processo de transformação para toda a região, potencializando o foco no cliente. Acredito que tenho muito a contribuir ao levar toda minha experiência adquirida no grupo Coface ao longo dos anos, onde trabalhei para aumentar nosso market share por meio de iniciativas estratégicas”, finaliza Marcele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.