Marcio Coriolano fala no Panorama do Seguro: seis anos na CNseg

0
745

A 128ª edição Panorama do Seguro traz aos internautas um bate-papo com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, sobre seus seis anos à frente da CNseg. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa conta com os comentários do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Para o consultor, essa edição do programa tem cunho histórico. “No período de 2015 a 2021, por exemplo, tivemos queda do PIB em três anos. Então, essa é uma grande oportunidade para que o Márcio analise e comente conosco os principais fatos que ocorreram durante o mandato dele na confederação”, disse.

Durante a entrevista, Coriolano comentou os três fatores que mais se destacaram durante a sua administração. O primeiro deles foi o trabalho muito forte de planejamento do Conselho Diretor da confederação, realizado por conta do período complexo e prolongado de recessão pelo qual o nosso País passou. “Nós tivemos na CNSeg dois grandes planejamentos estratégicos nesse período e também operacionais, que pautaram a agenda durante esses seis anos”, explicou.

O segundo ponto é que esse planejamento se desdobrou em ações muito operacionais, para dar conta dos posicionamentos necessários, aos reguladores, ao congresso e ao judiciário. “Temos que reconhecer que nós temos muitas vitórias a despeito desse ambiente de expectativa muito exacerbada e períodos recessivos subsequentes”, pontuou. O terceiro ponto ressaltado pelo entrevistado é a mobilização permanente das comissões temáticas da CNseg. Foi um trabalho muito duro, mas que, segundo ele, trouxe um cabedal de conhecimento e de um posicionamento muito importante para o mercado.

 Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.