Marcio Hamilton é o novo diretor-presidente da Brasilprev

0
153

Marcio Hamilton Ferreira, 48 anos, assume a presidência da Brasilprev, líder e especialista em previdência privada no Brasil. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 33 anos, ele exerceu anteriormente a função de vice-presidente de Negócios de Atacado do BB. Hamilton substitui Walter Malieni, que estava na liderança da companhia desde o início de 2019.

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Brasília e com MBA na Fundação Getúlio Vargas em Formação Geral para Executivos, Hamilton atuou como diretor Executivo da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e, em 2015, como diretor-presidente da BB DTVM. No Banco do Brasil foi diretor de Crédito, de Finanças; superintendente Comercial para a região Sudeste e gerente Executivo nas diretorias de Comércio Exterior e Mercado de Capitais, bem como vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, no ano de 2017.

Sobre a Brasilprev – Com 26 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 289 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.