Seguros de vida: MDRT realiza reuniões com seguradoras para associar especialistas

0
86

Ampliar a participação de brasileiros na MDRT – Million Dollar Round Table (Mesa Redonda do Milhão de Dólares), associação internacional que reúne bem-sucedidos corretores de seguros de vida, é o foco da gestão 2023-2025 do presidente Brasil (Country Chair Brazil), Felipe Eduardo Sousa.

Compõem a entidade mais de 70 mil membros, de mais de 200 países, oferecendo aprendizado compartilhado com a indústria de seguros mundial. No Brasil há membros desde os anos 90, mas o grupo seleto vem se expandindo nos últimos anos. Hoje, são cerca de 350 membros qualificados brasileiros, e 150 deles participaram da última Reunião Anual MDRT, realizada em Nashville (Tenesse, EUA) em 2023.

A meta de Felipe Eduardo é chegar ao fim de sua gestão com 500 membros. “Quando um país alcança a marca de 500 membros, a MDRT passa a produzir materiais com a linguagem local. Hoje já temos algumas palestras em português, bem como alguns conteúdos, mas ao atingir 500 membros brasileiros contaremos com tradutora de português do Brasil para adaptar 100% dos materiais à nossa realidade”, afirma.

Buscando o objetivo, o presidente da MDRT Brasil realizou recentemente oito reuniões com equipes de seguro de vida de diferentes seguradoras, propondo parcerias para eventos de qualificação no País, e também participação em congressos internacionais.

Felipe Sousa apresentou as próximas Reuniões Anuais MDRT, que já estão sendo organizadas. Geralmente os eventos acontecem nos Estados Unidos, país onde a entidade foi fundada em 1927. Em 2024 será excepcionalmente em Vancouver, no Canadá; em 2025 em Miami; em 2026 e 2027 em estados americanos ainda a serem definidos. “O evento de 2027 será o maior de toda a história da MDRT, pois irá celebrar o centenário da entidade”, adianta.

“Todos estes eventos têm atrativos para a participação dos brasileiros. Este ano por ser no Canadá, um país diferente; depois em Miami, um local de fácil acesso, com voos diretos, ao lado das compras e da Disney; em 2026 teremos Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México, e será mais um atrativo para os brasileiros estarem lá e assistirem aos jogos do Brasil; e 2027 por ser o maior evento de toda a história da MDRT”, defende.

Paralelamente, outros encontros estão sendo organizados, como o MDRT Day, que acontece anualmente no Brasil, e o MDRT Tour, que levará a cada ano palestras a quatro cidades diferentes aqui no país.

As reuniões foram produtivas e visam associar não só corretores de seguros, mas agora também os agentes autônomos de investimentos, parceiros das seguradoras.

As seguradoras que participam da entidade são chamadas de MDRT Companies. O grupo está sendo ampliado na gestão de Felipe Sousa, e atualmente é composto pelas empresas Azos, Bradesco, Icatu, MAG, MAPFRE, MetLife Brasil, Omint, Porto, Prudential.  “Para se tornar membro, o corretor ou agente de investimentos precisa de uma ‘certifying letter’ (carta de produção) emitida pela seguradora parceira para provar que está elegível à MDRT”, orienta Felipe Sousa.

Foto: Felipe Sousa, presidente da MDRT Brasil (Country Chair Brazil); e Josusmar Sousa, membro do Conselho de ex-Presidentes (Past President Council) e representante da companhia (Company Chair) brasileira Porto Seguro na MDRT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.