Mercado brasileiro de vendas diretas ocupa a 6ª posição no ranking mundial

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Considerado um dos maiores do mundo, o mercado brasileiro de vendas diretas ocupa o 6º lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China, Coreia, Alemanha e Japão, segundo levantamento realizado pela World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA).  O Brasil também é um dos líderes entre os países que utilizam esse método na América Latina. Utilizado pelas empresas para alavancar a comercialização de seus produtos e serviços, dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) revelam que o setor gera 415 mil reais em impostos arrecadados para o País, a cada 1 milhão de reais investidos.

Chamado de “Mestre das Vendas” no Brasil, há 25 anos o empresário Alberto Júnior atua neste mercado, ele é fundador da holding Grupo Life Brasil – empresa especialista em seguros de vida, que possui presença em mais de 800 cidades brasileiras -, e explica que a determinação é um dos pontos fortes para obter sucesso nesse ramo. “Um bom vendedor precisa estar motivado a vender todos os dias, como se fosse o último. Sem determinação será muito difícil ele ter sucesso na área”, comenta.

Ao longo de sua carreira empreendedora, Alberto Júnior já realizou mais de  oito mil visitas nos primeiros 10 anos de atividade porta a porta e somente nos últimos cinco anos administrou mais de 8 bilhões de reais em capital de risco. O empresário também gerou mais de 100 milhões de reais em faturamento na venda de seguros de vida, utilizando metodologias exclusivas para neutralização de objeções e para encontrar o PCC Perfil de Cliente Consumidor e o cliente  ideal. “A organização é um dos pilares para ser um vendedor de sucesso, principalmente, para quem atua com vendas porta a porta. Outro ponto importante é que o vendedor precisa definir seu público-alvo e traçar seus objetivos para obter resultados satisfatórios”, comenta Alberto.

De acordo com a ABEVD, o Brasil possui 4,2 milhões de revendedores e somente em 2017, o setor de vendas movimentou mais de 4 bilhões de reais, o equivalente a 8% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Para o especialista em vendas, que já chegou a penhorar roupas e sapatos para abastecer o carro e comprar comida, o comprometimento e a persistência é fundamental para alcançar os objetivos esperados. “Já vendi seguro de vida até mesmo em presídio, sei que traçar o perfil do nosso público-alvo e definir estratégias de vendas é essencial para alcançar o sucesso que desejamos”, comenta Alberto. Um dos métodos desenvolvidos pelo especialista é o GOOO UP, focado em como superar dificuldades e problemas, independentemente de quais sejam eles quais forem e onde cita ser um apaixonado por essa profissão.

Ao longo de sua trajetória, Alberto Júnior também conseguiu colocar o Grupo Life Brasil entre as principais empresas de seguro de vida do mundo. A organização á foi classificada como uma das maiores do segmento segurador  e está listada entre as melhores do setor no mundo, pela Million Dollar Round Table (MDRT), a maior associação mundial de seguros, que contempla apenas 0,2 % das empresas de seguro de vida.  Atualmente a rede atua em mais de 800 cidades brasileiras, opera com o modelo de franquias, e conta com 19 unidades, com previsão de abrir 60 franquias até o final de 2019. Somente no ano passado, a holding faturou mais de 30 milhões de reais e a expectativa é que termine o ano com crescimento de 15% na receita.

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