Mês do orgulho LGBTQIAPN+: CNseg lança Guia sobre Nome Social

0
160

Para apoiar a inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ no universo dos seguros, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) acaba de lançar o Guia Nome Social.  O documento – disponível gratuitamente no link – fornece informações sobre a importância do uso do nome social para interações com colaboradores e clientes das empresas de seguros, entidades abertas de previdência complementar, sociedades de capitalização e operadoras de saúde suplementar.

“O nome social está diretamente relacionado como a pessoa se identifica e deseja ser reconhecida socialmente. Ele expressa o sentimento pessoal e interno de um indivíduo. Por isso, adotar o nome social é um sinal de respeito e, sobretudo, de assegurar o direito da dignidade da pessoa humana”, explica Ana Paula de Almeida Santos, diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da CNseg.

O Guia também fornece, por exemplo, informações a respeito de temas como o diploma legal que garante o uso do nome social no âmbito da administração pública, como os players de mercado podem tratar as informações do segurado, e estratégias para garantir este direito.

A superintende de relações e consumo da CNseg também lembra que o Guia marca outra iniciativa: o lançamento do Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão. Composta por cerca de 40 profissionais de diversos cargos, players e segmentos do setor de seguros, a Comissão surgiu com objetivo de fomentar ações mais igualitárias, que atendam às necessidades de grupos sub-representados.

“Esta é a maneira da Confederação de reforçar seu compromisso com uma sociedade mais igualitária, justa e inclusiva. Veja, não estamos apenas implementando ações para celebrar o mês do Orgulho. Nós, de fato, queremos e vamos promover  ações que sejam perenes”, reforça Ana Paula.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.