MetLife adere ao movimento #NãoDemita

0
48

A MetLife aderiu ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão foi firmada pelo CEO Raphael de Carvalho e garante o compromisso da empresa em manter todos os mais de 600 postos de trabalho da seguradora no Brasil.

“Em um período desafiador como o que estamos vivendo, entendemos que a saúde e o bem-estar de todos continuam sendo nossas prioridades. Diante disso, implantamos iniciativas para proteger tanto nosso colaborador, como nossos parceiros, clientes, fornecedores e a comunidade. Agora assinamos o manifesto #nãodemita para reforçar nosso compromisso em garantir o emprego de todos os nossos colaboradores, pois juntos estamos enfrentando esse momento com tranquilidade e confiança, pois vai passar”, aponta Raphael de Carvalho, CEO da MetLife para o Brasil e Colômbia.

A adesão ao #NãoDemita integra uma série de medidas implementadas pela MetLife desde o início da pandemia de COVID-19. Dentre as iniciativas, a empresa adotou o trabalho remoto, reforçou o uso de equipamentos de proteção individual para os poucos colaboradores que fazem rodízio no escritório, priorizou o atendimento à distância aos clientes – algo que já era comum há mais de dois anos, adaptou os procedimentos de trabalho, diminuindo a burocracia e digitalizando todos os processos de adesão e manutenção dos seguros, para o momento atual e o futuro pós-pandemia.

Outras ações que a MetLife vem praticando durante a pandemia e em prol da comunidade acontecem por meio da MetLife Foundation, que destinou recursos para levar itens de primeira necessidade à mais de 2.000 famílias em 20 comunidades de oito estados brasileiros. A ação é mote da campanha “Não espalhe o vírus, #EspalheSolidariedade”, da ONG Habitat Brasil, com o objetivo de fornecer itens de limpeza e higiene, cesta básica e água potável. A Fundação da MetLife também está em parceria com a Vila Sésamo, ampliando a visibilidade de recursos digitais para orientação das crianças e famílias das comunidades que já fazem parte do programa “Sonhar, Planejar e Alcançar”, com conteúdo repleto de boas práticas de cuidado e saúde, além de atividades e experiências seguras a serem realizadas em casa durante o período de quarentena.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.