MetLife realiza o plantio de 5.000 mudas de árvores na região de Nazaré Paulista

0
352

A MetLife anunciou mais um ano de apoio da MetLife Foundation no projeto “Floresta MetLife”, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo e pela primeira vez com o apoio do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE). A meta foi plantar cinco mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista, responsável por abastecer o Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento do mundo, destinado a captação, tratamento e abastecimento de água para a Grande São Paulo, sendo responsável pelo abastecimento de aproximadamente 46% da região, segundo informações divulgadas pelo site oficial do Governo do Estado.

O plantio aconteceu no último dia 18 de novembro, em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre voluntários e colaboradores da MetLife Brasil. O evento é apenas uma de várias iniciativas que estão sendo implementadas pela MetLife no Brasil afim de contribuir com a sociedade, o meio ambiente e o clima atendendo a algumas das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até originar U$ 20 bilhões de novos investimentos verdes. Em 2021, a empresa realizou o plantio de 712 mudas de árvores no mesmo local e acompanha o crescimento e a manutenção das mesmas.

“Esta iniciativa nos dá a oportunidade de vivenciar o nosso propósito, e, mais do que atender às metas de sustentabilidade, contribuir de forma efetiva para o meio ambiente e a nossa comunidade em um projeto que beneficiará todo o Estado de São Paulo”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

O diretor comercial, Marcelo Tomei, comemora a continuidade do projeto e a parceria com o Itaú em mais essa importante iniciativa. “Estamos muito orgulhosos com a expansão da Floresta MetLife e felizes por ampliar as nossas frentes de atuação junto ao banco Itaú, levando nossos projetos para a esfera da sustentabilidade, entregando valor aos clientes e impactando de forma positiva o meio ambiente. Acreditamos que as parcerias têm a oportunidade de contribuir de forma efetiva para a sociedade e ter o Itaú nessa iniciativa, pelo segundo ano, reforça o nosso compromisso de conscientizar a comunidade, colaborar com a preservação de uma região fundamental para o abastecimento de água da Grande São Paulo e realizar ações que tornem o mundo um lugar melhor para se viver.”

Além do projeto Floresta MetLife, em 2022 a empresa já realizou outras ações em prol da sustentabilidade, como a ação de Coleta de Lixo em parceira com a Route Institute, que recolheu mais de 10.445 itens de lixo na represa Billings, e o Ecochallenge, desafio global interno de sustentabilidade que contou com 98 colaboradores e seis grupos pelo Brasil realizando diversas atividades, como, por exemplo, redução do consumo de 51 mil litros de água. A MetLife possui também um Comitê de Sustentabilidade, pautado por uma agenda interna ativa de discussões e que busca melhorias, que visam gerar menos impacto ao meio ambiente, auxiliar a sociedade em inúmeros temas e reduzir o impacto de suas operações no País em toda cadeia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.