Meu Doutor Novamed supera a marca de 1 milhão de atendimentos

0
418

Criada com o objetivo de ampliar o acesso à Atenção Primária à Saúde (APS) – modelo assistencial que tem como enfoque a prevenção e o cuidado integral do paciente –, a rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, acaba de superar a marca de 1 milhão de atendimentos desde o início de suas atividades, em 2015.

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Bahia, a rede se destaca pelo atendimento personalizado. Oferece consultas em 15 especialidades, com médico de família e equipe multidisciplinar, além de exames de laboratório e de imagem e cirurgias ambulatoriais.

“A rede Meu Doutor Novamed tem se consolidado como referência no modelo de atenção primária à saúde, modelo que desponta como uma tendência na assistência à saúde. O marco de 1 milhão de atendimentos, bem como a elevada satisfação dos usuários, são sinais de que estamos no caminho certo na proposta de oferecer o cuidado além do diagnóstico, com uma abordagem diferenciada, voltada à prevenção e ao acompanhamento do paciente em todas as suas necessidades”, ressalta Carlos Marinelli, diretor-geral da Meu Doutor Novamed.

Para levar a APS a mais pessoas, a Meu Doutor Novamed praticamente dobrou de tamanho desde 2020, com a inauguração de 13 clínicas em seu projeto de expansão. Com isso, chegou ao total de 28 unidades – 22 voltadas ao público em geral e 6 no modelo in company, instaladas em empresas para atendimento a seus funcionários.

“A resolutividade da Atenção Primária à Saúde tem uma importante contribuição para os melhores desfechos nos atendimentos. Esse modelo é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde”, comenta Aline Thomasi, superintendente da rede Meu Doutor Novamed.

Especialidades e perfil do paciente Meu Doutor Novamed

A variedade de especialidades da Meu Doutor Novamed – que assegura o cuidado integral do paciente – se reflete nos dados sobre os atendimentos prestados ao longo desses mais de seis anos de atuação. No período, as cinco especialidades de maior procura nos atendimentos foram Ginecologia e Obstetrícia (21% do total); Medicina da Família/Clínica Médica (12%); Dermatologia (11,5%); Endocrinologia/Metabologia (9%) e Oftalmologia (5,5%).

Os demais atendimentos se dividem em especialidades como Cardiologia, Gastroenterologia, Nutrição, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia e Urologia, entre outras.

Em relação ao perfil do cliente Meu Doutor Novamed, as mulheres têm sido maioria, representando, até o momento, 68% dos pacientes.  Dentre as faixas etárias, pouco mais da metade (51%) tem entre 31-50 anos, seguido pelo grupo entre 19-30 anos (29%).

Novo serviço: medicação nas unidades

As unidades da rede Meu Doutor Novamed passam a oferecer mais um serviço, que torna ainda mais completa a experiência do paciente no cuidado assistencial: em situações clínicas de baixo risco nas consultas de livre demanda (sem necessidade de agendamento prévio), ele poderá receber a medicação necessária na própria unidade.

Facilidade e tecnologia no atendimento

A Meu Doutor Novamed também se destaca pela facilidade no acesso ao atendimento, bem como no uso da tecnologia como aliada da saúde. Além das opções de consultas presenciais agendadas e sem necessidade de agendamento prévio, a rede realiza consultas na modalidade de telemedicina. Disponibiliza, ainda, o prontuário eletrônico integrado para consulta do histórico clínico.

Para acolher todos os que procuram pelos serviços médicos da Meu Doutor Novamed, a rede conta com a atuação de mais de mil profissionais de saúde, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e equipe administrativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.