Microsseguros na premiação: ALM, Sudamerica Vida e entidade ANM

0
753

O setor de seguros fechou 2018 com arrecadação de R$ 245,6 bilhões em prêmios, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras. E o setor de Microsseguros corresponde a uma fatia importante nesses resultados. Nesse contexto se encaixa a ALM Seguradora/Microsseguradora, que se destaca em Microsseguros de Pessoas ou Seguros Inclusivos.

No Prêmio Segurador Brasil 2019, por avaliação da Silcon Estudos Econômicos, a ALM recebeu, pelo segundo ano consecutivo, as premiações “Melhor Desempenho” (empresas com faturamento até R$ 2,5 bilhões) e “Maior Crescimento de Vendas” na modalidade Microsseguros.

Buscar soluções que promovam a inclusão social e a diminuição da pobreza são ações que estão se tornando comuns no mundo corporativo, um exercício perene sob a ótica da responsabilidade social.

Portanto, oferecer proteção e tranquilidade às pessoas também tem por objetivo uma sociedade mais igualitária. Com base nessas premissas, que a ALM Seguradora estabeleceu seu ponto de partida, trabalhar em prol das pessoas.

SUDAMERICA VIDA

Também do setor, a Sudamerica Vida foi homenageada na premiação, como “Destaque em Microsseguros”.

Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Sudamerica Vida atua fortemente com produtos de Vida Individual, em Grupo e Empresarial. A Companhia, com sede em Curitiba, no Paraná, está presente em todo País, por meio de 25 filiais e escritórios de representação.

Recentemente, a Sudamerica conquistou autorização da Susep para operar com Microsseguros de danos e pessoas, um passo importante na distribuição de seguros do Grupo. Assim, a microsseguradora SudaSeg foi umas das primeiras Companhias a se filiar à Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM).

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS MICROSSEGURADORAS (ALM)

A Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM) foi criada em 2016 para fomentar e solidificar a cultura do Microsseguro no Brasil, também conhecido como Seguros Inclusivos.

A ANM vem trabalhando através do apoio de parceiros e associados beneméritos (Equatorial, ALM, Sudamerica Vida, ATTIME e Express Assist), com um “olhar” social. O desafio da ANM é  disseminar a cultura da proteção, fazendo com que os Microsseguros cheguem até as classes mais necessitadas.

Pelo incentivo e empreendedorismo, foi entregue no Prêmio Segurador Brasil 2019 à ANM o Troféu “Desbravadores”.

Na foto, Edson Calheiros, diretor da ALM e presidente da ANM; Luciano Fracaro, presidente das Sudamerica Vida e vice-presidente da ANM;  David Novloski, diretor Comercial da Sudamerica Vida e diretor da ANM; os diretores da ANM, Ricardo Campos, Sérgio Castro, Renato Bernardes, Mauricio Fagione e Daniel Faleiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.