“Mulheres no Seguro” aborda a atuação feminina no mercado de seguridade

0
94

feminina no mercado de seguridade 

Buscando mostrar a magnitude e a grandeza do mercado de seguros no país, a Editora Leader programa o lançamento do livro “Mulheres no Seguro” para o dia 25 de novembro. A obra, indo além da história da seguridade, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a equidade de gênero. 

Com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil de executivas que atuam neste setor, nas principais cidades brasileiras, o livro promove amplo debate sobre o assunto.

“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

Em 2012, foi publicado o 1º Estudo de Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A participação feminina, na época, chegou a 57%. Doze anos antes, esse percentual atingia apenas 49%. Já em 2018, houve pequeno decréscimo contabilizado e 55% das mulheres compunham o segmento. A análise traz resultados positivos, pois há movimentação constante buscando promover a igualdade de oportunidades para homens e mulheres neste meio.

“Mulheres no Seguro entra na história porque chama a atenção de gestores e influenciadores para que diminuam, na seguridade, os limites de crescimento ainda impostos às mulheres do setor”, conta Regina Lacerda, coordenadora convidada do livro e CEO da Rainha Seguros. A profissional atua no mercado de seguros há 30 anos, gerenciando a sua própria empresa e liderando uma equipe de vendas. É especialista em seguros patrimoniais e coordenadora do grupo Executivas do Mercado de Seguros de Brasília.

Em entrevista para a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), Regina conta que, no começo da sua atuação, a presença das mulheres no mercado ainda era tímida. “Em 1993, tive o privilégio de ser convidada pela atual ENS, à época, Funenseg, para participar de uma campanha nacional de testemunho de credibilidade da profissão de corretor de seguros, intitulada ‘Seguros, uma vocação da mulher’. Nela, quatro mulheres, cada uma de uma região do país, contava sua história, a fim de motivar outras mulheres a ingressarem na profissão”, informa.

O livro “Mulheres no Seguro”, ainda inédito em todo o país, aproveita o gancho sobre o tema e chama atenção para a baixa demanda de produtos específicos para a realidade feminina. 

“É um espaço em que há boa chance de crescimento. Em 2018, apenas 17% das seguradoras tinham esse tipo de produto. Nós, mulheres, precisamos encarar este desafio”, conta Regina.

Profissionais que integram o livro “Mulheres do Seguro”

Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

Preço: R$ 69,90

Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon

Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba

Site: https://editoraleader.com.br 

Facebook: https://facebook.com/editoraleader 

Instagram: https://instagram.com/editoraleader

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.