No Mês do Ciclista, a Seguros SURA dá dicas de segurança

0
570

Em abril comemora-se o Dia Internacional dos Ciclistas. E com o objetivo de reforçar a necessidade de segurança aos usuários de bicicleta, a Seguros SURA promove a iniciativa Mês dos Ciclistas, que além de dicas e recomendações de trânsito, disponibilizará um desconto de 5% para todos que aderirem ao Bici SURA durante o mês de abril.

A iniciativa aparece em um momento em que os casos de acidentes com ciclistas têm aumentado e gerado protestos na cidade de São Paulo. De acordo com o Infosiga, no ano de 2021, 41 ciclistas foram mortos em decorrência de acidentes na capital, número maior em relação à 2020, que contabilizou 35 mortes.

Referência no segmento de mobilidade, a SURA reforça seu apoio aos ciclistas que pedalam nas cidades e aos que treinam e praticam esporte na estrada. “Nós sabemos que imprevistos acontecem e buscamos cada vez mais iniciativas e parcerias que agregam valor à vida das pessoas” diz Rodrigo Fujita, Gerente de Mobilidade na SURA.

Para os apaixonados pelas bikes, a SURA dá algumas dicas:

1.           Mantenha-se atento: parece óbvio, mas, da mesma forma que motoristas não devem usar celulares e se distraírem no trânsito, os ciclistas também não.

2.           Calibre seus pneus!

3.           Use capacetes e evite vias em que é permitida alta velocidade de carros.

4.           Procure não ficar nos pontos cegos de carros, ônibus e caminhões, ou seja, evite ficar muito perto das laterais deles.

5.           Mantenha uma certa distância dos carros, se possível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.