Nova era da área de Relações Institucionais do Seguro PASI

0
238

O Seguro PASI não para e constantemente se reinventa, comprovando o seu viés inovador ao se manter na vanguarda do seguro, disponibilizando aos seus parceiros produtos diferenciados e de grande valor para as pessoas. E nesse movimento, recentemente o departamento de Relações Institucionais da companhia passou por uma reestruturação com foco no aprimoramento dos processos e no impulsionamento das relações com o mercado brasileiro.

Segundo André Araújo (foto), que assumiu a posição de Superintendente de Relações Institucionais do PASI em março deste ano, o departamento de RI está à frente dos projetos da companhia que envolvem a gestão do relacionamento do seguro com os parceiros, negociações estratégicas, viabilidade de novos modelos de parceria e a análise das oportunidades geradas em suas relações. “Ao consolidarmos uma parceria, acompanhamos de perto o sucesso da operação, fornecemos todo o suporte necessário para que todas as partes envolvidas nessa jornada tenham a percepção real do amparo e da proteção do seguro’’. 

Ainda segundo Araújo, a companhia é uma incubadora de ideias que se transformam em diversos projetos reais e que são lançados para o mercado. “São muitas oportunidades a explorar e várias possibilidades para realizarmos entregas com excelência na proteção, além de múltiplos benefícios e assistências que encantam e fazem a diferença na vida das pessoas, sempre alinhados à nossa essência e ao nosso propósito de amparar e cuidar”, pontua o executivo.

O departamento de RI também reintegrou em seus processos uma atividade que a companhia realizava anteriormente e incorporou os projetos voltados para os Negócios Especiais do seguro. “Trata-se de um importante papel que o RI irá desempenhar na busca e avaliação para viabilizar novas oportunidades de negócios que exigem tratativas diferenciadas e que podem ser atendidas através do Know-how PASI de quase 33 anos”, explicou o superintendente. Dentre as atividades desenvolvidas estão os projetos ligados às entidades de classe e associações, assim como a criação e a disponibilização de lojinhas digitais para a comercialização e a contratação do seguro 100% online.

Idealizado em 1989, o PASI foi responsável pela criação do mercado de benefícios de seguro de vida em acordos sindicais e hoje, além de atender convenções coletivas, oferece diversos produtos para contratação imediata, através do portal do corretor como: AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral. Atualmente o seguro protege mais de 80 mil famílias em todo o Brasil e tem sido intitulado por corretores, clientes e segurados como Um Seguro para a Vida ao oferecer soluções para serem utilizadas em todas as fases da vida. Segundo Araújo, é com este espírito que o RI já vem atuando e seguirá como mais uma das engrenagens do PASI, evoluindo e modernizando as relações de parceria, contribuindo com a criação de novos modelos de negócios, avançando e explorando novos mercados que necessitem desse tipo de amparo e proteção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.