Nova plataforma online facilita e potencializa venda de seguros Vida

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A contratação de seguros de Vida cresceu 10% no ano passado, movimentando R$ 15 bilhões em prêmios, de acordo com a Susep. “Esse avanço pode ser potencializado se o corretor tiver ferramentas que facilitem a venda deste seguro, que está na lista de desejos de 56% dos consumidores brasileiros”, analisa Aluizio Melo de Oliveira (foto), CEO da AMO Consultoria de Seguros. Ele é o criador da plataforma NetVida, desenvolvida em parceria com o Laboratório de Engenharia da PUC-Rio e a Icatu Seguros, e que chega com força total para aquecer ainda mais um nicho ainda pouco explorado pelos corretores de seguros.

Segundo ele, apenas 15% dos corretores de seguros trabalham com o segmento no Brasil, e os principais motivos são as dificuldades operacionais e a pouca expertise da maioria dos profissionais.

O NetVida, inovação tecnológica inédita, “preenche duas lacunas: a operacional, simplificando o sistema de cálculo e emissão, com todas as operações online; e a educacional, levando o conhecimento necessário para transformar o corretor num consultor de benefícios”, destaca Oliveira.

Como funciona

A ferramenta permite emitir cálculos do seguro de Vida de forma rápida e descomplicada, em tempo real. No site www.netvida.net, o valor é gerado a partir de duas perguntas: “Quantos anos você tem” e “Tem cônjuge, companheiro (a)?”. Em seguida, basta clicar em “cotar” e consultar mensalidades e os respectivos capitais segurados.

Para o corretor, há ainda uma área exclusiva de cadastro com acesso a materiais de capacitação sobre o ramo, seus produtos e técnicas de venda, incluindo vídeo-aulas e depoimentos de beneficiários, segurados e mestres no assunto.

Sorteio

“O registro também gera um código que o profissional poderá enviar aos seus clientes e, quando o segurado finalizar a contratação por meio da plataforma, o sistema garante, através do token exclusivo do corretor, que a comissão será paga à sua corretora”, explica Oliveira. Outra vantagem é que, caso um consumidor contrate o seguro diretamente pelo site do NetVida, um sorteio entre todos os corretores é realizado, e o vencedor recebe uma comissão vitalícia.

“É uma solução inédita, cujo objetivo é contribuir para o crescimento da produção nacional dos prêmios de seguros de Vida, por meio da ação facilitada e qualificada do corretor de seguros”, define o executivo.

O incentivo ao segmento não é por acaso: Oliveira conta que, enquanto a venda de um seguro Auto rende comissão média de R$ 200 por ano para o corretor, a de um plano mensal do NetVida de R$ 200/mês renderá R$ 640 (comissão de 100% com 20%), por exemplo. “Vendendo dois ou três seguros de Vida por mês, o corretor conseguirá, em dez anos, desfrutar de uma confortável aposentadoria. Trata-se do seguro mais rentável para todos os players do mercado”, calcula.

Ele ainda demonstra por que o produto é muito vantajoso para o segurado. “Uma pessoa de 40 anos que compra um capital segurado de R$ 1 milhão no NetVida vai pagar uma mensalidade de R$ 380. No caso de sua falta depois de um ano, cinco ou dez, a família receberá na hora uma herança milionária, sem inventário e líquida de impostos. Agora, se ela viver até os 90 anos, fazendo uma conta rápida, terá pago R$ 228 mil em 50 anos (claro que as mensalidades e os capitais variarão no período), e seus dependentes irão usufruir de uma herança de R$ 1 milhão. Embora a conta não seja linear assim, com certeza o investimento para o futuro da família é excelente”, conclui.

 

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