Novo livro discute cases em Previdência Privada

0
232

A 177ª edição do programa Panorama do Seguro fala sobre a Previdência Complementar e sobre o novo livro que discute cases de sucesso em Previdência Privada com a escritora Daniela Paschoal, que é advogada e professora. Apresentada por Paulo Alexandre, a entrevista conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Daniela falou como vê o mercado de previdência do Brasil. “O mercado de previdência tem muito a crescer, as pessoas estão ficando mais conscientes a cada dia, porém ainda há muito a ser feito. No Brasil, menos de 10% das pessoas possuem um plano de previdência privada e, diante dos desafios das reformas do INSS, que é um sistema muito importante, nós percebemos o quanto também é relevante complementar essa aposentadoria oficial”, explicou.

Daniela, que é autora do livro “Risco e Compliance” e coautora do livro “Mulheres no Seguro”, falou sobre o novo livro “Previdência Privada – Cases de Sucesso” com pré-lançamento para 19 de outubro e lançamento oficial em 21 de novembro às 19h30 na Livraria da Vila no Shopping JK Iguatemi.

“Fui convidada por Jusivaldo Almeida, Coordenador do livro, a fazer parte dessa obra juntamente com outros coautores atuantes em diversas áreas, como ESG, educação financeira, previdenciária, investimentos, seguros, saúde, comunicação, carreira e governança. Meu Capítulo trata da importância da cobertura de riscos aliada à cobertura de sobrevivência. No Brasil, menos de 20% das pessoas tem a proteção do seguro de pessoas. É crucial incluir, no planejamento financeiro, estratégias tanto para a aposentadoria do futuro quanto para a gestão de riscos do presente. Por isso, o título do meu Capítulo é “Seguro: defesa financeira hoje e amanhã”.

Confira a entrevista:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.