Novo vídeo da série Conexão APTS aborda legislações recentes de seguros

0
136

O advogado e corretor de seguros Edson Fecher participou do terceiro vídeo da nova série Conexão APTS, abordando os aspectos jurídicos das novas legislações das áreas de seguros e resseguros. A série Conexão APTS, que foi criada para apresentar as análises de dois ou mais especialistas sobre temas atuais do setor, escolheu como assunto de estreia as recentes regulamentações para simplificar e flexibilizar os produtos de seguro.

No vídeo, Fecher explica por que as mudanças atuais na legislação de seguros estão em linha com o ambiente regulatório global e com o propósito de facilitar a compreensão dos consumidores. Ele também analisa os impactos da flexibilização para os corretores. A seu ver, as novas regulamentações estão trazendo mais liberdade – ainda que “vigiada” – para as seguradoras criarem novos e diferenciados produtos.

No entanto, Fecher teme que os corretores não tenham condições de assimilar tamanho volume de produtos inéditos. “É muito perigoso para corretor ter em sua grade uma infinidade de produtos, porque precisará de maior capacidade tecnológica e mais colaboradores ou, então, venderá errado”, diz.

Outros enfoques

No primeiro vídeo do Conexão APTS, Nivaldo dos Santos, experiente profissional do mercado segurador, analisa a nova regulamentação para os seguros danos (Circular Susep 621 e Resolução CNSP 407) e os impactos nos produtos.

No segundo vídeo, Luiz Macoto Sakamoto, secretário da APTS, aborda o ambiente regulatório atual no mercado de seguros, incluindo o nível de concentração no setor, a simplificação e flexibilização dos seguros e, por fim, as ações do órgão regulador para fomentar o desenvolvimento.

Aspectos jurídicos das novas legislações no seguro” – Edson Fecher: https://youtu.be/fLwxtt2MuTs

“O ambiente regulatório atual no mercado de seguros” – Luiz Macoto Sakamoto: https://youtu.be/JLcrbWOPy0E

Impacto das novas regulamentações nos produtos” – Nivaldo dos Santos: https://youtu.be/O4ZxzeYnVi0

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.