O dia a dia no trânsito mais tranquilo e seguro

0
125

Para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, a Bradesco Auto/RE chama atenção dos motoristas para ações simples e preventivas que auxiliam na manutenção de veículos, estimulam um trânsito mais tranquilo e influenciam na segurança do condutor. O superintendente executivo de sinistros, Carlos Oliva, aponta dicas valiosas:

•             Cidadania no trânsito – Pensar na segurança do todo e não apenas na individual é uma das posturas de respeito mútuo com outros motoristas e pedestres. Nas grandes cidades, por exemplo, ao solicitar um motorista de aplicativo, é preciso se certificar de que o local de partida não atrapalha o fluxo de outros veículos;

•             Manutenção – calibragem frequente dos pneus e alinhamento e balanceamento de direção a cada 10 mil km – Não ter um carro alinhado pode causar acidentes, pois torna-se menos estável. Além disso, os pneus podem se deteriorar de maneira excessiva e irregular, ainda mais descalibrados. Também oferece economia de combustível, pois diminui o atrito do pneu no solo, evitando maior desgaste do veículo;

•             Segurança e conservação do veículo: circulação do ar – É preciso utilizar o sistema de ventilação de forma correta, principalmente, em viagens de longa duração. No caso do ar condicionado, a função ‘recirculação’ – se for usada de forma excessiva – pode interferir na saúde dos passageiros, reduzindo o fluxo de oxigênio no interior do veículo, provocando ainda a proliferação de mofo e bactérias no automóvel. Para evitar esse problema, é importante que se alterne a circulação do ar entre os ambientes interno e externo, com as funções circulação e recirculação;

•             Saúde: ergonomia ao volante – Saber se posicionar de forma adequada no banco do carro, de modo a ter um controle eficaz do volante, e manter os braços semiflexionados, em uma distância de 25cm do volante, são essenciais para a saúde do condutor – principalmente em casos de colisão, quando o airbag é acionado. Essa simples questão postural pode evitar sérias lesões.

Motoristas mais conscientes e produtos mais específicos 

Mesmo quando o motorista é uma pessoa precavida e cuidadosa, o veículo está exposto a riscos diários. Em caso de acidentes, o seguro de automóvel tem por objetivo repor o prejuízo causado aos proprietários ou os danos causados a terceiros. Carlos Oliva afirma que, nos últimos anos, pode-se perceber um aumento na conscientização dos motoristas em relação à importância da contratação de um seguro auto. “O carro é um importante patrimônio no dia a dia das pessoas. Apesar do cenário econômico do país, que aos poucos se recupera de uma forte recessão, segundo dados mais recentes da SUSEP (julho/19), a carteira de Auto da Bradesco Auto/RE apresentou crescimento de 4,9% nos últimos 12 meses, enquanto o mercado geral cresceu 1,9% em prêmio emitido líquido”, afirma.

Diante das necessidades do mercado, a Bradesco Auto/RE desenvolve produtos para atender todos os perfis de clientes: disposição de coberturas básica, adicional, serviços personalizados e benefícios exclusivos que vão desde descontos e parcelamentos sem juros na contratação, assistência 24 horas, socorro mecânico, guinchos para terceiros, e ainda conta com o Programa Repare Fácil, que oferece serviços de manutenção como super martelinho e reparo rápido.

“A prevenção é o melhor caminho para gerar mais segurança, garantir a tranquilidade do motorista e ainda estimular um trânsito melhor”, destaca Carlos Oliva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.