O Dinheiro Seguro aborda o estudo “Barômetro”

0
245


O Dinheiro Seguro, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, recebeu a presidente da Coface no Brasil e diretora de planejamento estratégico da América Latina, Marcele Lemos e a economista da Coface, Patrícia Krause. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa também conta com a participação especial do Consultor Econômico, Francisco Galiza.  Nessa segunda edição, o tema abordado foi o “Barômetro” que é um estudo da Coface.

Em suas considerações iniciais, Galiza comentou que esse é um dos estudos mais conhecidos da empresa. “No estudo, trimestralmente, são avaliados os riscos da economia e da sociedade por diversos países e setores. É um trabalho internacional extenso e hoje será comentado dois aspectos do estudo: As previsões de crescimento para 2021 e a uma análise de riscos a partir de alguns setores avaliados”, explicou.

Segundo Patrícia, no Barômetro trimestral da Coface é colocado a perspectiva de crescimento para as economias mundiais. “Nós esperamos uma recessão mundial de 4.8% para 2020. Que é uma recessão, colocando em perspectiva, bem superior do que vimos durante a crise financeira de 2009, quando a economia mundial contraiu 1.7% e só comparado com a segunda guerra mundial, por exemplo”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.