O Dinheiro Seguro fala sobre a mulher no mercado de seguros

0
53

O Dinheiro Seguro, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, recebeu a presidente da Coface no Brasil e diretora de planejamento estratégico da América Latina, Marcele Lemos e a presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros – AMMS, Simone Vizani. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa também conta com a participação especial do Consultor Econômico, Francisco Galiza.  Nessa quinta edição, o tema abordado foi a Semana da Mulher, já que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Em suas considerações iniciais, Galiza comentou que o programa será interessante, pois conta com duas mulheres líderes do mercado de seguros. “Em março é celebrado o dia das mulheres, que é um conceito que começou no início século passado tendo como bandeira o voto feminino e a igualdade dos direitos civis. O voto feminino já foi resolvido, e os direitos civis? Será que estão plenamente igualitários hoje”, questionou.

Segundo Simone, embora as mulheres no setor de seguros sejam maioria, elas ocupam menos os cargos do alto escalão. “De acordo com uma pesquisa da ENS, a cada quatro executivos há três homens e uma mulher. Por outro lado, em termos gerenciais, a proporção é menos relevante, 53% para 47%”, explicou. E ainda completou dizendo que a AMMS realiza fóruns e debates sobre equidade de gênero: o que falta, o que é preciso fazer e o que as mulheres precisam.

Para Marcele, não existe nenhuma posição, em nenhum nível, que a pessoa esteja 100% preparada e que saiba tudo. “ A gente vai aprendendo muita coisa na prática. Não existe uma universidade que fale “Essa é a faculdade para ser CEO”. Na trajetória, a gente aprende muita coisa. Você tem os atributos técnicos, tem alguns atributos de liderança que é importante, um pouco de conhecimento de governança, enfim, é um pouco de cada coisa  que faz você chegar na posição, mas que você vai estar 100% pronta, não, ninguém vai estar”, concluiu.  

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.