“O negócio precisa estar em constante evolução e aprendizado”, afirma o CEO da Icatu, Luciano Snel

0
772

O processo de aperfeiçoamento de um produto ou serviço não tem um ponto final, mesmo porque as necessidades e comportamento do consumidor mudam com o passar do tempo. Essa foi uma das reflexões que o CEO da Icatu, Luciano Snel, compartilhou com o público que assistiu o painel “Investimento com propósito e seu impacto na sociedade”, no BrainSpace Icatu, no Rio2C – maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece  na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

“Muitas vezes, as inovações mais impactantes não surgem do processo de melhoria de um produto, mas da forma que podemos repensá-lo para alcançar outros públicos”, afirmou Snel. Essa é uma diretriz adotada pela seguradora que guia a estratégia de parcerias da companhia com diferentes players do mercado B2B2C, como startups, fintechs, varejistas, bancos e cooperativas de crédito, atuando para a democratização do acesso à produtos de proteção e planejamento financeiro em todo o país.

Além das mudanças no ambiente de negócios, os debatedores reforçaram como, atualmente, negócios com fins lucrativos e geração de impacto social começam a ser vistos como segmentos conectados.  “Hoje vemos inúmeros empreendedores que têm sede de mudança, que refletem sobre a vida que levam e a forma como usam seu tempo e decidem colocar suas habilidades e aptidões em algo que faça sentido. E quando você tem um negócio escalável, é possível gerar lucro e impacto positivo ao mesmo tempo”, disse a VP da Valor Capital, Maria Carolina Lacombe.

Atualmente, em todo o mundo, existem cerca de cinco mil empresas do Sistema B que buscam o lucro com benefícios sociais. É o caso da Betterfly, insurtech chilena que iniciou sua operação no Brasil, no ano passado, em parceria com a Icatu, oferecendo ao mercado um seguro de vida com proteção dinâmica associado a uma plataforma de bem-estar e impacto social. “Investir com propósito é não considerar apenas o lucro e sim buscar gerar algo positivo para a sociedade. E, cada vez mais, os clientes buscam empresas que tenham um propósito claro e verdadeiro”, complementou o country manager Brasil da Betterfly, Caio Ribeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.