O protagonismo exercido pelos corretores de seguros: destaque no 2º CONGRECOR

0
75

O mercado de seguros brasileiro continuará a crescer na próxima década, contribuindo para alavancar os índices da economia nacional. Mas quais os principais desafios para os corretores de seguros agora e no futuro? O que se espera dos profissionais do mercado?

Estas e muitas outras questões serão abordadas no 2º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR), que será realizado nos dias 11 e 12 de agosto. Com o tema central Corretor de Seguros – o protagonista sempre, o congresso será realizado em formato presencial na Pousada do Rio Quente (GO).

A Região Centro-Oeste e o Estado de Minas Gerais são responsáveis pela geração de R$ 43 bilhões em prêmios de seguros (risco, previdência, capitalização e outros), frente aos R$ 259,5 bilhões gerados nacionalmente (entre julho de 2020 e julho de 2021), o que representa um percentual de 16,58% do total. A alta representatividade regional traz também expectativas para a manutenção do crescimento e a qualificação do atendimento à sociedade.

PROGRAMAÇÃO

A programação do 2º CONGRECOR será voltada para a troca de experiências profissionais e discussões sobre tecnologia, empreendedorismo, novas formas e estratégias de negócios. O evento terá, no primeiro dia, painel de autoridades do mercado de seguros e com presidentes das principais companhias seguradoras do Brasil.

No segundo dia, duas palestras vão movimentar a programação. O ex-jogador de vôlei, Dante Amaral, campeão mundial nas quadras e na praia, irá ministrar a palestra Sucesso das quadras para a vida sobre sua trajetória como esportista e depois como empresário.

Na sequência, o público irá conferir a palestra Empreender com razão e emoção com os mentores Fernanda Souza e Maurício Tadeu. Eles vão compartilhar experiências profissionais e o trabalho já realizado no mercado de seguros.

Durante toda a programação ocorrerá a feira de exposição com espaço para negócios com vários players do mercado. Uma das novidades será uma sala exclusiva do evento, onde serão apresentados casos de sucesso de corretores de seguros. As Salas de Negócios, que também estreiam nesta edição, reunirão os corretores e as maiores seguradoras do País em treinamentos, palestras, apresentação de produtos e serviços.

Os participantes também poderão aproveitar o local escolhido para o evento, o Rio Quente Resorts, o maior parque com águas quentes naturais da América do Sul, disponível para acolher os participantes e também as famílias. Os congressistas e acompanhantes poderão aproveitar toda a infraestrutura de lazer do local, famoso por suas águas quentes naturais e várias atrações.

O evento é organizado pelos Sincor’s de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesta segunda edição, a expectativa é que o 2º CONGRECOR receba, entre representantes de companhias seguradoras, corretores de seguros e autoridades, aproximadamente 1,3 mil pessoas nos três dias de congresso. O 1º CONGRECOR foi realizado em 2019, em Uberlândia (MG), e reuniu mais de mil participantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.