O que o Brasil deve fazer para enriquecer antes de envelhecer?

0
389

Você sabia que a população brasileira cresceu 10 vezes no século 20, mas se estabilizará em 2040? Mas, agora, a proporção de idosos está cada vez maior. O Brasil deixará de ser um país jovem em 2040. Esse foi um dos tópicos abordados na live da GRTV com a participação especial do professor José Eustáquio Diniz, doutor em demografia. O webinar contou anda com a participação de Paulo Alexande, apresentador e com as contribuições de Francisco Galiza, consultor.

Além desse tópico, foi também abordada a qualidade de emprego do Brasil que precisa melhorar, pois temos atualmente 7 milhões de jovens na faixa de 18 a 24 que nem trabalham, nem estudam. “O Brasil está envelhecento e a gente precisa ter pessoas produtivas no mercado de trabalho e temos essa quantidades de jovens que não estão produzindo, isso é uma catástrofe”, afirmou

Sobre o enrequicimento, o professor afirma o que é preciso para que isso aconteça. “É preciso investir em educação e aumento de produtividade e, também,  aproveitar os três bônus demográficos: idade, produtividade e longevidade. A produtitivade, por exemplo, é quando país investe em educação, em saúde de qualidade, aumenta a formação bruta de capital fixo, aumenta a capacidade produtiva do país, melhora a infraestrutura, o transporte, a energia renovável, o saneamento e etc”, disse.

Confira a live na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.