Os desafios da comercialização de seguro de vida

0
297

Em sua vigésima oitava edição, o Painel Especial continua a divulgar a websérie “Cresça com o Vida” com patrocínio da Liberty Seguros. Nesse segundo episódio, contamos com a participação de Elton Cerqueira, Especialista de Vida do Nordeste da Liberty, e Luísa Siewert, consultora de seguros, para falar sobre os desafios da comercialização de seguro de vida. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos.

Galiza iniciou sua participação falando que este é um dos grandes desafios do mercado de seguros em termos de comercialização. “Por tradição, muitos corretores de seguros têm o hábito de vender muito seguro de automóvel e, às vezes, não entram na área de benefícios, sobretudo seguro de vida”, apontou.

Luísa, por sua vez, falou sobre a questão da baixa aquisição de seguros de vida no Brasil. “Bom, na nossa visão, as pessoas no Brasil não têm o costume e a cultura de ter um seguro de vida, principalmente por achar que isso remete a algum tipo de tragédia. Então, eles estão sempre com a ideia errada do que se trata realmente esse tipo de seguro”, explicou.

Em um segundo momento, do ponto de vista da seguradora, Elton falou sobre como a Liberty enfrenta o problema da cultura do seguro de vida. “É sempre um grande desafio, mesmo com um mercado que cresce cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. E que teve um impulso nos últimos três anos, e que traz alguns fatores como a falta de oferta, a forma de venda, a abordagem e até mesmo as questões regionais e culturais. Então, na hora da venda, é preciso entender a necessidade do cliente”, concluiu.

Saiba mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.