Ouvidoria da Brasilprev é premiada por aplicação de critérios ASG

0
270

Case reconhecido pela Abrarec demonstrou que é possível garantir a sincronicidade e a aderência a esses critérios, contribuindo para entregar resultados que agregam valor para os stakeholders da companhia

A Ouvidoria da Brasilprev recebeu, durante o VI Fórum Ouvidorias/Ombudsman Brasil, em São Paulo, mais um reconhecimento pelo trabalho desempenhado junto aos seus clientes, fornecedores, colaboradores, comunidade e demais stakeholders. Trata-se do Prêmio Ouvidorias Brasil, que está na 22ª edição e é concedido pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).

A companhia foi celebrada pelo case “Ouvidoria: Sincronicidade com o ASG contribuindo para maximizar resultados sustentáveis”, e se destacou por ser a única empresa a receber notas máximas de todos os avaliadores.

“É uma grande honra sermos reconhecidos com o prêmio da Abrarec. Para a Brasilprev, as práticas ASG (sigla para Ambiental, Social e Governança) vão além dos lucros e das receitas. Nós acreditamos que elas geram valor para toda a sociedade, e por isso fazem parte da nossa pauta institucional”, comenta a presidente Ângela Assis.

Segundo a Ombudsman da Brasilprev, Luciana Galvão, o case premiado descreve o impacto positivo causado pela aplicação dos critérios ASG no aumento de reputação e fortalecimento das relações promovidas pela área.

“Foram diversas as ações realizadas pela Brasilprev para humanizar ainda mais o atendimento e garantir o acolhimento a todos os clientes”, explica. “Um dos exemplos que destacamos é a simulação dos efeitos do tempo em um corpo humano aos 60 anos. Nossos colaboradores utilizaram um aparelho importado para demonstrar possíveis dificuldades de visão e mobilidade para entender melhor o perfil deste público, algo fundamental para melhorar a jornada”.

A Abrarec criou o Prêmio Ouvidorias Brasil para reconhecer e premiar organizações que se destacam atuando para fortalecer e expandir o Instituto da Ouvidoria no Brasil e no mundo. Participaram da 22a edição, empresas públicas e privadas que demonstraram, por meio de seus cases, expressiva evolução e aprimoramento nas atividades das Ouvidorias no Brasil. Todos os cases inscritos, entre os quais o da Brasilprev, foram analisados pela Comissão de Avaliação, composta por representantes de entidades e notáveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.